Nuno Espírito Santo tem qualidades de liderança

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Espírito é reconhecido pelas suas qualidades humanas e técnicas Anatoly Maltsev-Epa

Nuno Espírito Santo tem capacidade para treinar o FC Porto.

Nuno Espírito Santo como jogador foi treinado pelo técnico Vítor Oliveira. Este vê no antigo pupilo capacidade humana e técnica para liderar os "dragões", como revelou à Antena 1.

O jovem treinador, de 42 anos, pode chegar ao clube da Invicta sem grande currículo mas não será o único como lembrou Vítor Oliveira: "Chega ao clube como chegaram outros como José Mourinho, Villas-Boas e Vítor Pereira. Sem currículo mas com um potencial enorme".

Vítor Oliveira regressou aos tempos em que treinou Nuno Espírito Santo no Vitória de Guimarães para recordar: "Foi meu jogador no Vitória e depois foi para o Corunha. Temos uma boa relação. É uma pessoa muito tranquila, sabe o que quer, tem ideias claras e teve um bom percurso como jogador capaz de unir um balneário".



O que está para trás como treinador também abona em favor de Nuno Espírito Santo na opinião do seu antigo técnico: "Teve sucesso no Rio Ave onde esteve em duas finais, uma na Taça da Liga e outra na Taça de Portugal. Colocou o Rio Ave nas provas da UEFA. Em Valência fez uma primeira época muito boa mas a segunda não correu de feição, porventura a culpa não foi só dele", disse a concluir.

pub