Jorge Jesus: "Légia tem as mesmas ambições que o Sporting"

por RTP
Jorge Jesus lusa

O treinador do Sporting não vai estar no banco. Será Raúl José a ocupar o lugar no jogo desta terça-feira, mas Jesus diz que tem plena confiança no seu adjunto.

Sobre a preparação para este jogo da Liga dos Campeões Jorge Jesus diz: : "É com grande prazer e honra que vamos jogar em casa com adversário que tem as mesmas ambições que nós. Não temos muito tempo para preparar estes jogos, pelo menos tecnicamente. Trabalhámos em função da recuperação, depois do jogo com o Estoril. Temos de pôr em jogo o que temos feito até hoje, mas com uma estratégia diferente, claro. O Légia acredita que tem possibilidades no grupo e essas passam pelo confronto direto com o Sporting. Vamos jogar com a ideia da vitória. É uma equipa muito rápida nas saídas e muito agressivo competitivamente."

Sobre a ausência no banco o treinador diz confiar plenamente em Raúl José, que o vai substituir: "Qual é a diferença entre estar no banco ou não? Tudo o que seja estratégico já foi elaborado por mim e pela minha equipa técnica. Os meus colaboradores sabem o que têm de decidir. É diferente é o que acontece no momento do jogo. Não se pode reagir às decisões do que o jogo nos dita. Mas os meus colaboradores já trabalham comigo há 20 anos, sabem perfeitamente o que têm de fazer."

Quando questionado sobre se compara o Légia com alguma equipa portuguesa, Jesus diz: "Futebol polaco é evoluído, sempre foi. Esteve no Europeu e tem jogadores nas grandes equipas europeias. Não sei qual o valor, relativamente a equipas portuguesas. Sei que o jogo com Borussia Dortmundo foi atípico. Parece-me que Légia tem boa equipa, competitiva, muito agressiva na disputa da bola. Tem alguns jogadores com muito valor e penso que vai ser um jogo muito dividido. Quem está na Liga dos Campeões tem de estar preparados para todos os adversários. Légia tem as mesmas ambições que nós e os jogos diretos podem decidir muita coisa."

pub