Pinto da Costa quer ganhar ao Chelsea do amigo Mourinho

por Mário Aleixo - RTP
Pinto da Costa em dia de aniversário do FC Porto fala do passado, presente e futuro do clube Antena 1

O FC Porto festeja esta segunda-feira 122 anos e Pinto da Costa é entrevistado na Antena 1.

Esta segunda-feira é um dia marcante na vida dos “dragões”. O clube comemora o 122º aniversário e celebra ainda o segundo aniversário da inauguração do museu.

Na Antena 1 o jornalista Fernando Eurico entrevista o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa, a ouvir na íntegra a partir das 17h00, e ouve palavras de confiança no presente e futuro do clube.

Amanhã (terça-feira) o FC Porto recebe o Chelsea, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão.

Nada melhor na opinião do líder portista para assinalar o aniversário do clube que vencer o jogo com os ingleses mesmo que do outro lado esteja o amigo José Mourinho, treinador dos “blues”.



Sobre o presente e futuro Pinto da Costa destaca a ambição da principal equipa de futebol poder vencer esta época o campeonato nacional e a taça da liga.
O presidente revela ainda que já muitos investidores quiseram comprar o FC Porto mas diz que o clube será sempre dos sócios.
A título individual mostra-se orgulhoso por poder contar com o guarda-redes Iker Casillas, “um grande jogador, um grande profissional e um excelente colega”.
Bem ao seu estilo Pinto da Costa ainda deixa críticas ao benfiquista Rui Gomes da Silva por na sua opinião incentivar à violência.



O presidente do FC Porto não se cansa de ver crescer o clube e quer ver, em breve, os atuais 107 mil sócios subir para os 120 mil.
A propósito do ecletismo do clube gostaria de ter em breve uma piscina e voltar a contar com uma equipa de ciclismo.



O museu do FC Porto celebra hoje o segundo aniversário e Pinto da Costa está feliz por ver o espaço reconhecido em Portugal e no estrangeiro. A média de visitantes diária é de 1500 pessoas.



No decorrer da entrevista a memória de Pinto da Costa regressa ao passado para evocar o fundador do clube António Nicolau de Almeida e relembrar o antigo presidente e seu tio Carlos Costa.




pub