"Europe League". Sporting tenta contrariar o poderoso Arsenal

por Mário Aleixo - RTP
Os jogadores do Sporting prometem empenho total para levar de vencida o poderoso Arsenal Epa-Facundo Arrizabalaga

O Sporting, orientado pelo treinador interino Tiago Fernandes, procura contrariar o favoritismo do Arsenal, que pode qualificar-se já esta quinta-feira para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, em jogo da quarta jornada do grupo E.

Quatro dias depois de se ter estreado no comando técnico provisório com um triunfo por 2-1 no estádio do Santa Clara, para a I Liga, o ex-adjunto de José Peseiro tenta evitar que a equipa lisboeta tenha a mesma sorte de há duas semanas, quando perdeu por 1-0 na receção aos ingleses.

Mesmo que perca em Londres, em jogo com início às 20h00, o Sporting mantém-se como principal candidato a acompanhar o Arsenal rumo à fase a eliminar, como segundo classificado do grupo, em função dos triunfos na receção ao Qarabag (2-0), e na Ucrânia, frente ao Vorskla Poltava (2-1).

A situação dos "gunners", 100% vitoriosos na competição, é ainda mais favorável, garantindo o apuramento a duas rondas do fim da primeira fase em caso de vitória sobre os "leões", mas o empate pode ser suficiente, se o Vorskla Poltava perder em casa com o Qarabag, no outro jogo do grupo.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador do Sporting, Tiago Fernandes, deixou rasgados elogios à qualidade do grupo verde e branco e prometeu ambição e garra para dar uma alegria aos adeptos.



Também o futebolista Bruno Fernandes está convicto de que a equipa de Alvalade pode viver uma noite de glória europeia.


No lançamento da partida o técnico do Arsenal, Unai Emery, considerou que o jogo é uma vedadeira disputa pelo primeiro lugar no grupo que os ingleses querem conquistar.



Nos Emirates Stadium, em Londres, os "leões" estão longe de serem favoritos, frente a um Arsenal, que só recentemente -- num empate fora com o Crystal Palace - pôs fim a uma série de 11 triunfos consecutivos sempre a vencer.

Em casa, os "gunners", treinados pelo espanhol Unai Emery só perderam pontos duas vezes e, provavelmente, com os principais candidatos ao título inglês: na primeira jornada com o campeão Manchester City (2-0) e na última, num empate com o Liverpool (1-1).

Para o Sporting é uma tarefa hercúlea contestar o poder dos londrinos, que lideram o grupo.

O jogo tem o início marcado para as 20h00, no Emirates Stadium, com arbitragem de  Gediminas Mazeika, da Lituânia e relato na Antena 1 com o jornalista Alexandre Afonso e os comentários de Vítor Martins.







pub