Miguel Nunes lidera Rali Vinho da Madeira

por Lusa
A Madeira é o palco da prova Foto: RTP

O piloto madeirense Miguel Nunes (Ford Fiesta R5) lidera o Rali Vinho da Madeira após o segundo dia da prova do Nacional de ralis e da Taça da Europa, na sexta-feira.

O campeão de ralis da Madeira chegou ao comando apenas nas duas últimas provas especiais de classificação do dia, num rali onde o três primeiros da geral estão separados por curtas distâncias, com José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) em segundo, a 4,2 segundos, e Bruno Magalhães (Peugeot 208 T16) na terceira posição, a 5,8.

Alexandre Camacho (Citroen DS3 R5) dominou durante a manhã e princípio da tarde, mas o piloto madeirense, devido a um furo, acabaria por perder mais de um minuto na primeira passagem por Cidade Santana, sexta prova especial de classificação, caindo para a sétima posição da geral.

Aproveitou José Pedro Fontes para assumir o comando, mas com o campeão da Madeira, Miguel Nunes, sempre à espreita da liderança.

Bruno Magalhães, que na Madeira procura o seu quarto triunfo, e assim igualar o italiano Giandomenico Basso, recordista de vitórias no Rali Vinho da Madeira, foi o mais rápido em quatro das dez classificativas do dia, recuperando algum do tempo perdido durante a manhã, estando na luta pela vitória no rali.

Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), campeão nacional de ralis, é uma das desistências, devido a avaria mecânica.

No sábado, último dia do Rali Vinho da Madeira, os pilotos cumprem as últimas oito especiais de classificação, divididas em duas secções, com duplas passagens pelos troços de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.


Tópicos
pub