Paulo Gonçalves terceiro a abrir o Atacama Rally

por Mário Aleixo - RTP
Paulo Gonçalves entrou a acelerar no Atacama Rally, no Chile Epa

Paulo Gonçalves foi terceiro na primeira etapa do Atacama Rally.

O motard português Paulo Gonçalves efetuou o terceiro tempo na primeira etapa do rali todo-o-terreno Atacama, no Chile, apesar de ter ficado sem GPS na sua Honda.

Já depois de ter sido igualmente terceiro classificado no prólogo da prova, realizado na segunda-feira e que tinha uma distância de apenas 10 quilómetros, Paulo Gonçalves repetiu a classificação, tendo cumprido os 230 quilómetros da "especial" em 2:16.46 horas, mais 2.50 minutos do que o vencedor, o chileno Pablo Quintanilla.

"Uma primeira etapa muito boa, um dia longo com 230 quilómetros de 'especial'. Inicialmente tive alguns problemas com o muito pó dos pilotos que saíram na frente, além disso, também perdi o GPS ao quilómetro 30 e tive alguma dificuldade em alcançar alguns 'waypoints'. Amanhã (quarta-feira) vai ser mais um longo dia de prova, vamos continuar focados em fazer bons quilómetros e testar sem problemas", disse Paulo Gonçalves, citado pela sua assessoria de imprensa.

A segunda etapa do Atacama Rally, a mais longa da prova chilena, disputa-se hoje (quarta-feira) entre Antofagasta e Bahía Inglesa, com um total de 400 quilómetros.
pub