Bruno Carvalho fora do `derby`

por Carlos J Barros - RTP
Bruno Carvalho não vai para o banco na Luz lusa

Bruno Carvalho não vai assistir no Estádio da Luz ao 'derby' frente ao Benfica, marcado para dia 25.

É ainda referido por uma fonte à RTP  que os restantes dirigentes que optarem por acompanhar a equipa no Estádio da Luz vão estar na habitual caixa de segurança destinada aos adeptos do clube, recusando os lugares de camarote colocados à disposição por parte do Benfica.

A Mesma fonte dos «Leões» fez saber que estranha, além de criticar a postura da Federação Portuguesa de Futebol depois de Bruno Carvalho ter denunciado as prendas oferecidas aos árbitros pelo Benfica, com uma caixa que engloba uma camisola dos «encarnados», uma entrada no Museu  e 'tickets' para quatro refeições, entregues aos árbitros, delegados e observadores, num total de 40 jogos (17 na Luz e 23 no Seixal), a que correspondem 1120 ofertas. Segundo a fonte contactada pela RTP os leões consideram que a FPF tinha a obrigação de já se ter pronunciado sobre o assunto e não direcioná-lo para o Ministério Público.

O Sporting teme ainda - segundo confidenciou fonte de Alvalade - que o Benfica utilize a lista dos árbitros que usaram 'vouchers' de refeição incluídos no pacote de oferta dos encarnados para os condicionar. Na origem da preocupação está uma notícia de hoje veiculada pelo Correio da Manhã dando conta de que o presidente da FPF, Fernando Gomes, pediu ao Conselho de Disciplina "mão pesada para os árbitros que usaram os 'vouchers' de refeições" inseridos na oferta de cortesia que o Benfica faz a juízes, delegados da Liga e observadores.
pub