"Leões" perdem com Villarreal nos penáltis

por RTP
Sporting continua a pré-época scp

O Sporting perdeu o Troféu Ibérico ao ser derrotado nos penáltis.

Na véspera dos campeões Europeus (João Mário; Adrien; Rui Patrício e William Carvalho) integrarem os treinos, O Sporting defrontou a 4ª classificada da La Liga e no final do encontro registava-se um empate a zero. No desempate nas grandes penalidades, os "leões" falharam por duas vezes (Slimani e Ruben Semedo), enquanto os jogadores espanhois só falharam uma (4-3).

Jorge Jesus em declarações à Sporting TV, elogiou o crescimento da sua equipa: "A equipa esteve melhor defensivamente. Ofensivamente, o Sporting ainda está muito longe daquilo que iremos fazer. Amanhã já chegam os jogadores que estiveram no Europeu. Vamos fazer uma equipa tão boa como a do ano passado".

O treinador dos «leões» disse que: "Vamos notando melhorias na equipa. O Villarreal acabou em quarto na liga espanhola e vai estar nas eliminatórias da Champions. Tinha alguma dúvidas se podia suportar a qualidade deles com os jogadores que estavam em campo".

Falou da defesa e dos processos de aprendizagem: "O Soldado é uma referência da liga espanhola e conseguimos anulá-lo. Não foi por acaso que o Sporting na época anterior foi a melhor defesa da Liga. Na primeira parte ainda tivemos alguns problemas, na segunda não. Foi um bom treino, pena não termos ganho. Sorte? Não, há quem marque pior e quem marque melhor penáltis. É qualidade".

Jorge Jesus aproveitou para rodar quase toda a equipa, fazendo entrar de início: Azbe Jug; João Pereira, Coates, Naldo e Jefferson; Petrovic; Bryan, Iuri e Bruno César; Alan Ruiz e Barcos.

Na segunda parte entraram: Schelotto, Zeegelaar, Rúben Semedo; Podence; Slimani e Matheus Pereira; Saíram João Pereira, Coates, Jefferson; Alan Ruiz; Bryan Ruiz e Barcos.


pub