Slimani diz que " Tacticamente Jesus é um génio"

por Carlos J Barros - RTP
Slimani fala com Jorge Jesus lusa

Eleito Jogador Africano do Mês de janeiro pela revista France Football, Slimani, à revista francesa falou da sua alegria de jogar nos «Leões».

Sobre os golos que vem marcando, o argelino realça, ao France Football o trabalho: "Esta é uma marca. É o meu trabalho todos os dias e  dos meus companheiros de equipa  que me permitem ser bom na frente do golo. O Meu trabalho é marcar. "

Sobre Jesus, o treinador que o levou a este patamar Slimani é perentório:  "É um treinador de classe mundial. E eu não estou exagerando. O trabalho diário com ele é um verdadeiro prazer. Faz-nos progredir. Às vezes, ele enfatiza detalhes que podem parecer irrelevantes e, de repente, entendemos o que ele está a imaginar. Taticamente ele é um gênio.

Slimani diz que nada tem sido fácil na sua carreira, que a sua força vem da sua terra: "Isto vem de Argélia. Nada tem sido fácil para mim. A minha estréia na seleção, no clube nunca foi fácil. Eu aceito as críticas, mas ultimamente tenho sofrido criticas desnecessária e muitas vezes gratuitas. Porém isso tem me fortalecido. Essa raiva é uma força que me empurra para nunca desistir.

Sobre as claques do Sporting que desfraldaram este sábado uma faixa onde se lia: "Estamos todos Slimani" o argelino referiu: "fiquei muito  feliz e orgulhoso. Eu venho de longe, da Argélia. E não sou Português, é incrível este carinho. É também por isso que eu nunca desisto de lutar pelo Sporting e pelos seus adeptos."


pub