Sporting de Jesus vence e convence no jogo de apresentação

por Andreia Martins - RTP
Quase 39 mil espetadores estiveram em Alvalade no jogo de apresentação aos sócios José Sena Goulão, Lusa

Na estreia de Jorge Jesus em Alvalade como treinador do Sporting, os leões bateram a AS Roma por 2-0, com golos de Slimani e Carlos Mané.

Os jogadores responderam a uma forte assistência por parte dos adeptos com uma vitória moralizante sobre a equipa italiana, por 2-0, que valeu à equipa o quarto troféu dos “Cinco Violinos”.  
 
Durante a primeira parte, sem golos, os “leões” dominaram calmamente a partida, com destaque para o remate de Slimani, logo aos 3 minutos, a que o guarda-redes da Roma respondeu com uma boa defesa.  
 
O perigo só chegou à baliza de Rui Patrício ao minuto 27, com Daniele De Rossi a colocar o esférico com perigo na área.
 
Com uma muralha defensiva bem montada, a equipa romana ia assim negando o primeiro golo aos jogadores do Sporting. A primeira parte acabaria por ser pobre em possibilidades reais de golo.
Golos chegaram na segunda metade  
Os 38.400 mil espetadores que estiveram esta noite em Alvalade tiveram de esperar pela segunda parte para ver o desafio aquecer.

Logo ao minuto 47, Francesco Totti falhou por pouco um desvio para golo, evidenciando uma falha na defesa leonina.Este foi o último jogo da pré-temporada dos "leões", que disputam na próxima semana a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica.
 
A resposta do Sporting chegou aos 55 minutos, com Slimani a ver o golo novamente negado pelo guarda-redes Morgan De Sanctis. O mesmo Slimani, que viria a inaugurar o marcador aos 63 minutos, escapando com destreza da defesa romana. 

Mané acabaria por ampliar o marcador ao minuto 70, após cruzamento de Carrillo, que fez a bola aparecer em zona frontal à baliza.

Ainda houve tempo para duas oportunidades de golo, uma para cada lado, mas o jogo acabaria por perder intensidade fruto das várias alterações promovidas pelos dois técnicos.

A registar ainda a dura entrada Mapou Yanga-Mbiwa sobre Jonathan Silva, que valeu ao jogador da formação visitante o vermelho direto.  

Este foi o último jogo da pré-temporada dos "leões", que disputam na próxima semana a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica.
Tópicos
pub