SAD do Benfica anuncia novos processos por divulgação de informação privada

| 1.ª Liga

Legenda da Imagem
|

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica comunicou esta quarta-feira estar a preparar "mais de uma dezena de novos processos" judiciais relacionados com a divulgação de "informação privada e confidencial" do clube.

"Estão neste momento em conclusão mais de uma dezena de novos processos que visam aqueles que, a coberto do anonimato e de forma sistemática e impune, têm publicitado o teor de informação privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica, ao mesmo tempo que divulgam publicamente documentos de investigação que se encontram em segredo de justiça, numa coincidência particularmente complexa e de enorme gravidade num Estado de Direito", pode ler-se em nota publicada na página dos `encarnados` na Internet.

Numa nota intitulada "em defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica", a SAD lamentou ainda as "sistemáticas violações do segredo de justiça", evidenciadas "pela reiterada divulgação pública de diversas diligências de investigação e de factos e informações que só poderiam ser do conhecimento das entidades responsáveis pela investigação criminal".

A nota elenca ainda as diversas iniciativas judiciais e extrajudiciais tomadas pela SAD do clube, entre as quais 12 queixas crime, a maioria das quais por "ofensa a pessoa coletiva".

Entre as iniciativas destinadas "a defender o bom nome e reputação do clube" estão ainda "exposições/requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República", "um Procedimento Cautelar Cível", "15 interpelações por e-mail" e "quatro notificações judiciais avulsas".

 

Tópicos:

Benfica, SAD, Sociedade Anónima Desportiva,

Pesquise por: Benfica, SAD, Sociedade Anónima Desportiva,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.