Schelotto diz ter encontrado o "paraíso" no Sporting

por Inês Geraldo - RTP
Schelotto está efetivo no lado direito da defesa do Sporting Lusa

O lateral argentino revelou estar feliz em Lisboa e com a carreira no Sporting. Schelotto disse, em entrevista, que deve muito a Jorge Jesus e espera, no futuro, ingressar na seleção argentina.

Em entrevista a Gianluca Di Marzio, Schelotto revelou que a mudança para o Sporting trouxe benefícios. O jogador de 27 anos afirmou estar no paraíso e que deve muito a Jorge Jesus, que o convenceu de que seria feliz em Lisboa.

"Devo tudo a Jorge Jesus, o meu treinador aqui no Sporting. Ele ligava-me todos os dias só para me dizer que me queria aqui, queria-me muito. Dizia-me que aqui não ia ser médio interior, ia aprender a ser defesa e ia tirar toda a satisfação do mundo a jogar nesta posição. Estava certo, vou estar-lhe grato para sempre", declarou Schelotto.

O lateral congratula-se pelo facto de Jorge Jesus ter percebido que a posição em campo onde é mais produtivo é a defesa direito e não como médio exterior. Por isso, o jogador diz ter encontrado o paraíso no Sporting.

"No Sporting, encontrei o paraíso. Jogo sempre, tenho a confiança de todos e agora tenho um novo papel: não como médio exterior, mas como lateral-direito. É uma vida completamente diferente".

Sobre a possibilidade de chegar à seleção argentina, Schelotto é perentório. O jogador de 27 anos disse que é uma honra estar a ser seguido por Baúza, selecionador argentino, e diz que ficaria muito feliz por jogar ao lado de Lionel Messi, o número um do mundo.

"Seria um enorme orgulho, confesso. Só de saber que o treinador Bauza está a pensar em mim já é uma grande honra. Talvez possa jogar ao lado de Leo Messi, o número um. É um sonho, de facto, mas também uma vingança para mim", rematou Ezequiel Schelotto.

O jogador do Sporting chegou na temporada passada a Alvalade a custo zero, depois de várias épocas nos quadros do Inter de Milão. Em Lisboa, o lateral já leva 36 partidas disputadas e oito assistências para golo.
pub