Soares Dias no Benfica-Porto

| 1.ª Liga

O árbitro Artur Soares Dias foi nomeado para arbitrar hoje o clássico entre Benfica e FC Porto, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Soares Dias, de 38 anos, vai arbitrar pela sexta vez um embate entre 'águias' e 'dragões', o quarto no Estádio da Luz, em Lisboa, naquele que será o seu 15.º jogo entre 'grandes'.

O árbitro da associação do Porto, que vai hoje ter o apoio de Tiago Martins no videoárbitro (VAR), estreou-se em embates entre Benfica e FC Porto, no palco 'encarnado', em 20 de março de 2012, na vitória das 'águias' por 3-2, nas meias-finais da Taça da Liga.

Duas épocas depois, em 2013/14, esteve em nova vitória caseira do Benfica frente aos 'dragões', por 2-0, antes de arbitrar os dois clássicos da edição 2015/16 da I Liga, que o FC Porto venceu, por 1-0 no seu terreno e 2-1 no Estádio da Luz.

Na época passada, Soares Dias dirigiu o empate 1-1 entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, da 10.ª jornada do campeonato.

O tetracampeão e líder Benfica, com 74 pontos, recebe o FC Porto, segundo com 73, a partir das 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O dérbi lisboeta entre Sporting, quarto com os mesmos 68 pontos do Sporting de Braga, e Belenenses, 11.º com 33, marcado para as 20:15, no Estádio do Restelo, também em Lisboa, vai ser arbitrado por Bruno Paixão, da associação de Setúbal, contando com João Capela no VAR.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.