Sporting de gala domina e triunfa sobre o Sporting de Braga

por Inês Geraldo - RTP
Bruno Fernandes continua em grande forma Miguel A. Lopes - Lusa

O Sporting regressou este domingo aos triunfos depois de uma grande exibição frente ao Sporting de Braga. Bruno Fernandes voltou a fazer um grande jogo, com mais um golo de livre direto e uma assistência para Bas Dost, que bisou na partida. Com este resultado, os Leões aproximam-se do SC Braga na classificação.

Depois de um resultado desapontante frente ao Villarreal, o Sporting entrou determinado em fazer um bom resultado frente ao terceiro classificado da Liga.

Apesar do domínio dos Leões, foi um antigo jogador do Sporting a dar o primeiro sinal de perigo em Alvalade. Ricardo Esgaio aproveitou uma bola perdida na área da equipa verde e branca e rematou de primeira, por cima.

Pouco depois, jogada perigosa do Sporting que terminou com remate de Bas Dost e uma grande defesa de Tiago Sá. O guarda-redes do SC Braga teve de se aplicar novamente, a remates de Bruno Fernandes, aos 17 e 19 minutos.

João Novais tentou alvejar a baliza de Renan mas o pontapé saiu por cima da trave. Até aos 34 minutos, o Estádio de Alvalade festejou. Bruno Fernandes, com um livre direto irrepreensível, bateu Tiago Sá que bem se estirou para defender.

Vigésimo primeiro golo do internacional português que continua a dar nas vistas esta temporada. Na segunda metade, o primeiro lance de perigo redundou em golo. Diaby foi carregado na área bracarense e Bas Dost, de penálti, fez o 2-0 na noite de domingo.

O SC Braga tentou reagir mas sem criar grande perigo, sendo que o primeiro remate enquadrado da equipa de Abel Ferreira aconteceu aos 65 minutos, a remate de Wilson Eduardo. Bas Dost esteve perto do 3-0 depois de um cabeceamento a cruzamento de Ristovski mas pouco demoraria até bisar.

Aos 68 minutos, Bruno Fernandes segurou bem o esférico no lado direito e cruzou para o segundo golo de Bas Dost que só teve de encostar. Mal a defesa do Sporting de Braga. Bruno Viana e Marcelo Goiano deixaram o avançado holandês avançar sem problemas para o terceiro golo dos Leões.

Até ao fim da partida, destaque ainda para mais um tentativa de Bruno Fernandes, de livre direto, para defesa de Tiago Sá. Com este resultado o Sporting regressa aos triunfos, após a derrota frente ao Villarreal, mantendo-se no quarto lugar mas encurtando a distância para o Sporting de Braga, estando agora a quatro pontos da equipa de Abel Ferreira.




Tópicos
pub