Sporting estreia-se na I Liga com vitória sobre o Moreirense

| 1.ª Liga

|

O Sporting estreou-se hoje na I Liga portuguesa de futebol de 2018/19 com uma vitória por 3-1 no terreno do Moreirense, em jogo da primeira jornada.

A equipa da casa foi a primeira a marcar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por Heriberto (06 minutos), mas Bruno Fernandes igualou (16) antes do intervalo, e o holandês Bas Dost completou a reviaravolta, marcando por duas vezes (74 e 90+2), a primeira das quais de grande penalidade.

Com os três pontos conquistados, em Moreira de Cónegos, o Sporting junta-se no topo da classificação ao campeão FC Porto e a Benfica, Vitória de Setúbal, Marítimo, Feirense e Belenenses, que também iniciaram o campeonato a ganhar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.