Andebol. Sporting queixa-se de campanha difamatória

| Andebol

Legenda da Imagem
|

O Sporting Clube de Portugal reage com indignação à notícia, publicada esta terça-feira pelo Correio da Manhã, que aponta o clube leonino como estando envolvido num esquema de corrupção e compra de árbitros no campeonato de andebol na época 2016/2017.

Na página oficial do clube na internet, o Sporting afirma estar perante o primeiro capítulo de uma campanha - "mais uma", escreve - que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting Clube de Portugal, independentemente da modalidade.O clube de Alvalade manifesta-se disponível para colaborar em todas as diligências.

Nesta nota o clube diz também repudiar veemente as notícias, o modo como foram construídas e a intenção que lhes está associada. O clube afirma que não se revê em qualquer prática que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis.

O clube informa ainda desconhecer os intervenientes a que a notícia se refere e explica que é espantosa ”a quantidade de agentes e empresários que se atrevem a falar em público sobre o Sporting CP”. E promete agir judicialmente nas instâncias competentes.

Neste comunicado pode ainda ler-se que o Sporting não está em crise, não vai constituir qualquer "gabinete de crise" e que se sente um alvo a abater, visto ser “o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal”.

Por fim, a nota deixa claro que o “Sporting CP confia na Justiça e no Estado de Direito e deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade”.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.