Açoteias recebe Taça dos Campeões Europeus de corta-mato em 2019

| Atletismo

Rabah Aboud foi o segundo classificado no ano passado
|

O Algarve, mais concretamente a Aldeia das Açoteias, vai receber a organização da 56.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, prova que decorrerá em 3 de fevereiro de 2019.

A atribuição da organização por parte da Associação Europeia de Atletismo já foi feita e já consta mesmo da página oficial da AEA.

Portugal já recebeu 15 edições da prova, 12 no Algarve - 10 nas Açoteias e duas em Vilamoura - e as restantes em Oeiras, Almeirim e Mira, palco da edição de 2017, em que o Sporting, em masculinos e femininos, obteve inédita 'dobradinha'.

Por força desses títulos europeus, cimentados pelo facto de também terem conquistado os cetros nacionais, as equipas do Sporting serão alvo de forte acolhimento do público algarvio, que geralmente acorre em massa à competição.

Em juniores, competirão as equipas masculina do Benfica (vice-campeão em 2018) e feminina do Sporting.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.