Açoteias recebe Taça dos Campeões Europeus de corta-mato em 2019

| Atletismo

Rabah Aboud foi o segundo classificado no ano passado
|

O Algarve, mais concretamente a Aldeia das Açoteias, vai receber a organização da 56.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, prova que decorrerá em 3 de fevereiro de 2019.

A atribuição da organização por parte da Associação Europeia de Atletismo já foi feita e já consta mesmo da página oficial da AEA.

Portugal já recebeu 15 edições da prova, 12 no Algarve - 10 nas Açoteias e duas em Vilamoura - e as restantes em Oeiras, Almeirim e Mira, palco da edição de 2017, em que o Sporting, em masculinos e femininos, obteve inédita 'dobradinha'.

Por força desses títulos europeus, cimentados pelo facto de também terem conquistado os cetros nacionais, as equipas do Sporting serão alvo de forte acolhimento do público algarvio, que geralmente acorre em massa à competição.

Em juniores, competirão as equipas masculina do Benfica (vice-campeão em 2018) e feminina do Sporting.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.