Ana Cabecinha segunda em Grande Prémio de Marcha em Espanha

| Atletismo

A portuguesa Ana Cabecinha foi hoje segunda classificada no Grande Prémio de Guadix, em Espanha, onde começou a sua temporada de marcha atlética, numa prova com 5 km.

A atleta olímpica, do Oriental de Pechão, que na sua preparação de inverno correu em provas de estrada e corta-mato, fez o seu primeiro teste em marcha atlética, concluindo com a marca de 22.25 minutos, atrás da campeã europeia dos 20 km marcha, María Pérez (21.38).

Fechou o pódio a espanhola Júlia Takács, medalha de bronze nos 50 km dos Europeus do verão passado, em que Inês Henriques foi campeã, que terminou em 22.35.

Três outras atletas do CO Pechão ficaram nos primeiros lugares: Edna Barros foi quarta (23.47), Carolina Costa foi quinta (23.54) e Maria Bernardo foi oitava (24.50).

Venceu a prova masculina, também de 5 km, o espanhol Alberto Amezcua, do clube da cidade anfitriã, com 20.06.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Em entrevista exclusiva aos enviados especiais da RTP, o cardeal Baltazar Porras declara apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.