Ana Cabecinha segunda em Grande Prémio de Marcha em Espanha

| Atletismo

A portuguesa Ana Cabecinha foi hoje segunda classificada no Grande Prémio de Guadix, em Espanha, onde começou a sua temporada de marcha atlética, numa prova com 5 km.

A atleta olímpica, do Oriental de Pechão, que na sua preparação de inverno correu em provas de estrada e corta-mato, fez o seu primeiro teste em marcha atlética, concluindo com a marca de 22.25 minutos, atrás da campeã europeia dos 20 km marcha, María Pérez (21.38).

Fechou o pódio a espanhola Júlia Takács, medalha de bronze nos 50 km dos Europeus do verão passado, em que Inês Henriques foi campeã, que terminou em 22.35.

Três outras atletas do CO Pechão ficaram nos primeiros lugares: Edna Barros foi quarta (23.47), Carolina Costa foi quinta (23.54) e Maria Bernardo foi oitava (24.50).

Venceu a prova masculina, também de 5 km, o espanhol Alberto Amezcua, do clube da cidade anfitriã, com 20.06.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.