Europeus de atletismo: Nelson Évora e Marta Pen na despedida

| Atletismo

|

Os Campeonatos Europeus de atletismo encerram hoje, com presença de Nelson Évora na final do triplo salto e de Marta Pen nos 1.500 metros.

A primeira, às 19:55 locais (menos uma em Lisboa), conta com a presença do ex-campeão olímpico e mundial, que se apurou para a final com a sexta marca e vai atacar o título de campeão Europeu, o único título ao ar livre que ainda não conseguiu na sua carreira.

Tendo a segunda melhor marca do ano em termos europeus, apenas tem acima de si no ranking Alexis Copello, do Azerbaijão, que até pertence ao seu grupo de treino.

A outra final do dia, às 20:00, será a dos 1.500 metros, onde Marta Pen vai enfrentar as favoritas britânicas Laura Muir e Laura Weightman.

Está confirmada também a presença da equipa de velocistas portugueses nas semifinais da estafeta de 4x100 metros, que será às 19:40. Caso Carlos Nascimento, Yazaldes Nascimento, José Lopes e Ricardo dos Santos consigam o apuramento, consagrado às três primeiras de cada meia-final e aos dois melhores tempos restantes, terão a final às 21:35.

Programa dos portugueses (hora local, menos uma em Lisboa):

19:40 4x100 m (M), qual PORTUGAL

19:55 Triplo (M), final Nelson Évora

20:00 1.500 m (F), final Marta Pen

21:35 4x100 m (M), final PORTUGAL (?)

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.