Portugal ataca em força a Taça da Europa de 10.000 metros

| Atletismo

Sara Moreira e Dulce Félix são duas das atletas que representarão Portugal na Taça da Europa de 10.000 metros
|

Portugal vai apresentar uma equipa feminina completa na Taça da Europa de 10.000 metros, levando a Londres as suas seis melhores atletas na distância, que procuram mínimos para os Mundiais.

Jessica Augusto, Sara Moreira, Catarina Ribeiro, Carla Salomé Rocha, Susana Godinho, todas do Sporting, e Dulce Félix, do Benfica, compõem a seleção anunciada pela Federação Portuguesa de Atletismo para a prova que se disputa na noite de 6 de julho.

As seis atletas tentam alcançar mínimos de qualificação para os Mundiais de Doha (28 de setembro a 6 de outubro), que estão fixados em 31.50 minutos, um registo abaixo do qual Catarina Ribeiro, Carla Salomé Rocha e Susana Godinho nunca correram.

Em masculinos, Portugal leva apenas António Rocha (S. Salvador do Campo) e Daniel Gregório (CA Seia), os dois atletas lusos mais bem classificados no troféu ibérico.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.