Portugal perde nos quartos de final Eurobasket feminino de sub-18 e falha Divisão A

| Basquetebol

Portugal foi hoje eliminado nos quartos de final do Europeu de basquetebol feminino de sub-18, Divisão B, ao perder com a Lituânia, por 77-66,, falhando assim o acesso à Divisão A

Na competição que termina no domingo na Áustria, a equipa portuguesa vai agora lutar por uma posição entre os quinto e oitavos lugares.

Os primeiros 20 minutos foram muito equilibrados, com as basquetebolistas lusas a conseguirem fazer frente às cotadas jogadoras lituanas.

Ao intervalo, Portugal vencia por três pontos de diferença (38-35) e estava bem embalado para chegar às meias-finais.

Mas as jogadoras lituanas reagiram muito bem no terceiro período, altura em que lograram um parcial de 20-12 e reassumiram o comando do marcador (55-50).

Ficou tudo em aberto para o quarto e último período, o momento em que Portugal acabou por ceder em toda a linha, sofrendo uma derrota por 77-66.

A poste Ana Jesus (17 pontos e 14 ressaltos) e a extremo Mariana Carvalho (18 pontos, sete assistências e seis ressaltos) foram as jogadoras mais inconformadas da seleção lusa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.