Portugal perde nos quartos de final Eurobasket feminino de sub-18 e falha Divisão A

| Basquetebol

Portugal foi hoje eliminado nos quartos de final do Europeu de basquetebol feminino de sub-18, Divisão B, ao perder com a Lituânia, por 77-66,, falhando assim o acesso à Divisão A

Na competição que termina no domingo na Áustria, a equipa portuguesa vai agora lutar por uma posição entre os quinto e oitavos lugares.

Os primeiros 20 minutos foram muito equilibrados, com as basquetebolistas lusas a conseguirem fazer frente às cotadas jogadoras lituanas.

Ao intervalo, Portugal vencia por três pontos de diferença (38-35) e estava bem embalado para chegar às meias-finais.

Mas as jogadoras lituanas reagiram muito bem no terceiro período, altura em que lograram um parcial de 20-12 e reassumiram o comando do marcador (55-50).

Ficou tudo em aberto para o quarto e último período, o momento em que Portugal acabou por ceder em toda a linha, sofrendo uma derrota por 77-66.

A poste Ana Jesus (17 pontos e 14 ressaltos) e a extremo Mariana Carvalho (18 pontos, sete assistências e seis ressaltos) foram as jogadoras mais inconformadas da seleção lusa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.