Portugal vence Bélgica e garante segundo lugar no Grupo D do Eurobasket feminino de sub-20

| Basquetebol

|

Portugal assegurou hoje o segundo lugar do Grupo D da Divisão A do Eurobasket feminino de sub-20, ao vencer a Bélgica, por 73-59, na terceira jornada da competição, que decorre em Sopron, na Hungria.

A supremacia da seleção lusa foi evidente e, no final do primeiro período, já vencia por 25-8, acabando por gerir a vantagem adquirida desde os instantes iniciais.

A poste Beatriz Jordão (14 pontos e cinco ressaltos) e a enérgica base Ana Rodrigues (nove pontos, oito ressaltos e quatro assistências) voltaram a ser as basquetebolistas mais valiosas e eficazes da turma nacional.

Portugal soma cinco pontos, mais um do que a Espanha, que, mesmo que seja derrotada hoje pela Holanda, vai terminar no primeiro lugar do grupo, graças ao triunfo frente à seleção lusa (57-43), no sábado.

A equipa das ‘quinas’ vai defrontar o terceiro classificado do Grupo C, cujos jogos vão ser disputados durante a tarde de hoje.

O campeonato decorre até domingo, na cidade húngara de Sopron.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.