Portugal vence Bélgica e garante segundo lugar no Grupo D do Eurobasket feminino de sub-20

| Basquetebol

|

Portugal assegurou hoje o segundo lugar do Grupo D da Divisão A do Eurobasket feminino de sub-20, ao vencer a Bélgica, por 73-59, na terceira jornada da competição, que decorre em Sopron, na Hungria.

A supremacia da seleção lusa foi evidente e, no final do primeiro período, já vencia por 25-8, acabando por gerir a vantagem adquirida desde os instantes iniciais.

A poste Beatriz Jordão (14 pontos e cinco ressaltos) e a enérgica base Ana Rodrigues (nove pontos, oito ressaltos e quatro assistências) voltaram a ser as basquetebolistas mais valiosas e eficazes da turma nacional.

Portugal soma cinco pontos, mais um do que a Espanha, que, mesmo que seja derrotada hoje pela Holanda, vai terminar no primeiro lugar do grupo, graças ao triunfo frente à seleção lusa (57-43), no sábado.

A equipa das ‘quinas’ vai defrontar o terceiro classificado do Grupo C, cujos jogos vão ser disputados durante a tarde de hoje.

O campeonato decorre até domingo, na cidade húngara de Sopron.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.