Rússia bate Grécia e está nas `meias` do Eurobasket

| Basquetebol

|

A Rússia qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do campeonato da Europa de basquetebol, ao vencer a Grécia por 74-69, num equilibrado encontro em que acabou por ser mais forte na parte final, em Istambul.

Os gregos viraram na frente o primeiro período (24-17) e também os dois seguintes (37-31 e 53-51), mas já em perda para os russos, que ganharam o segundo por 14-13, o terceiro por 20-16 e o derradeiro por 23-16, fechando com cinco pontos à maior.

O equilíbrio durou, no entanto, quase até final, sendo que, a perder por 68-66, o conjunto helénico teve dois ‘triplos’ para voltar à liderança, que Kostas Sloukas, primeiro (a 1.57 minutos do fim) e Nick Calathes, depois (a 1.09), desperdiçaram.

A Rússia sobreviveu e assegurou um lugar nas ‘meias’, liderada por Alexey Shved, que só acertou sete de 22 ‘tiros’ de campo, por culpa de dois em 11 nos ‘triplos’, e cometeu sete ‘turnovers’, mas acabou o jogo com 26 pontos e cinco assistências.

O poste Timofey Mozgov foi também determinante na vitória do ‘cinco’ de Sergey Bazarevich, com 15 pontos – seis em oito nos lançamentos de dois – e 10 ressaltos, enquanto Andrey Vorontsevich contribuiu com oito pontos e 12 ressaltos.

Na seleção grega, que pagou muito caro os míseros 50 por cento nos lances livres (10 em 20), destaque para os 25 pontos, sete assistências e cinco ressaltos de Calathes e os 19 pontos e cinco ressaltos de Georgios Printeziz.

A Rússia fica agora à espera do adversário na meia-final de sexta-feira, que sairá do embate entre Itália e Sérvia.

Na quinta-feira, realiza-se a primeira meia-final, entre a detentora do título Espanha, que bateu nos quartos de final a Alemanha por 84-72, e a Eslovénia, vencedora por 103-97 face à Letónia, em encontros disputados na terça-feira.

Tópicos:

Eurobasket, Basquetebol,

Pesquise por: Eurobasket, Basquetebol,

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.