Daniela Reis 41.ª na terceira etapa do Tour Down Under

| Ciclismo

A ciclista portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) terminou hoje na 41.ª posição a terceira etapa do Tour Down Under, subindo oito lugares na primeira prova do World Tour feminino, que se disputa na Austrália.

A campeã portuguesa cortou a meta a 59 segundos da australiana Grace Brown (Mitchelton-Scott), que gastou 3:01.07 horas para cumprir os 104,5 quilómetros entre Nairne e Stirling.

A norte-americana Ruth Winder (Trek-Segafredo) foi segunda, a dois segundos, o mesmo tempo da australiana Rachel Neylan (UniSA-Australia), terceira na tirada.

A australiana Amanda Spratt (Mitchelton-Scott) consolidou a liderança e tem agora 49 segundos de avanço sobre a compatriota e colega de equipa Lucy Kennedy e 55 sobre a norte-americana Kristabel Doebel-Hickok (Rally Cycling) e sobre Rachel Neylan.

Daniela Reis subiu a 75.ª posição, a 22.36 minutos.

No domingo, corre-se a quarta e última etapa, num circuito de 42,5 quilómetros em Adelaide.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.