Gilbert vence 17.ª etapa, Roglic mais um dia de vermelho

| Ciclismo

Legenda da Imagem
|

O ciclista belga Philippe Gilbert (Deceuninck-Quick Step) venceu quarta-feira a 17.ª etapa da Volta a Espanha, disputada entre Aranda de Duero e Guadalajara, de 219 quilómetros, mantendo-se na liderança geral o esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma).

Gilbert, de 37 anos, foi o mais rápido dos 26 ciclistas que iniciaram a fuga do dia, conseguindo derrotar no `sprint` final o irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) e o francês Remi Cavagna (Deceuninck-Quick Step). Triunfou em 4:20.15 horas, dois segundos à frente dos perseguidores diretos.

A 10 segundos terminou o colombiano Nairo Quintana (Movistar), integrante da fuga desde o início e que assim avançou para segundo da classificação geral, a 2.24 minutos de Roglic.

O terceiro colocado é agora o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), a 2.48.

Na quinta-feira corre-se a 18.ª etapa, que leva o pelotão desde Colmenar Viejo a Becerril de la Sierra, ligadas por a 177,5 quilómetros de estrada com muita montanha.

 

 

Tópicos:

Aledro Valverde Movistar, Aranda Duero Guadalajara, Colmenar Viejo, Primoz Roglic Jumbo Visma Gilbert, Remi Cavagna Deceuninck Quick Step Triunfou, Sam Bennett Bora, Vuelta Gilbert,

Pesquise por: Aledro Valverde Movistar, Aranda Duero Guadalajara, Colmenar Viejo, Primoz Roglic Jumbo Visma Gilbert, Remi Cavagna Deceuninck Quick Step Triunfou, Sam Bennett Bora, Vuelta Gilbert,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.