Pelotão da “Vuelta” pedala entre altos e baixos

por Mário Aleixo - RTP
Contador e Froome chegaram à meta praticamente a par na quinta etapa da Volta a Espanha Epa-Javier Lizon

Esta quinta-feira corre-se a 6ª etapa da Volta a Espanha, em bicicleta, que liga Vila Real a Sagunto, na distância de 204,4 km.

Nova etapa ondulada desta vez com final plano. O pelotão enfrenta algumas subidas (quatro de 3ª categoria e uma de 2ª), esta última a 36 km da meta que poderá selecionar um grupo, deixando os “sprinters” puros sem opções.

A “tirada” de quarta-feira foi ganha por Alex Lutsenko, da Astana. O ex-campeão mundial sub-23 venceu isolado numa “tirada” em que o pelotão chegou fragmentado.

O camisola “roja” continua a ser Christopher Froome, da Sky, que tem agora uma vantagem de 10 segundos sobre Van Garderen (2º na geral) e 11 segundos sobre Esteban Chaves (3º).

Na classificação geral individual no quinteto de portugueses destaque para Rui Costa e Nelson Oliveira que continuam a correr entre a elite.

Na geral individual Rui Costa é 21º, Nelson Oliveira (24º), Ricardo Vilela (53º), José Gonçalves (180º) e Rafael Reis (184º).

Os três primeiros subiram alguns lugares na classificação enquanto os outros dois continuam nos últimos lugares da tabela.
pub