Thomas e Froome colocam Sky no topo do “Tour”

por Mário Aleixo - RTP
Thomas (à esquerda) e Dumoulin (à direita) foram os principais animadores da etapa que terminou em La Rosiére Epa-Sebastien Nogier

A 11.ª etapa da Volta a França, em bicicleta, colocou em evidência a superioridade da equipa Sky e dos seus ciclistas mais poderosos Geraint Thomas e Chris Froome.

No primeiro final em alta montanha mostrou-se a equipa mais poderosa a britânica Sky e os seus ciclistas mais poderosos.

Agora Geraint Thomas é o novo camisola amarela com 1m 25s de vantagem sobre Chris Froome e 1m 44s sobre Tom Dumoulin (Sunweb).

No “top 10” estão ainda Nibali (4.º), Roglic (5.º), Kruijswijk (6.º), Landa (7.º), Bardet (8.º), Quintana (9.º) e Daniel Martin (10.º).

Os “sprinters” Cavendish (Dimension Data) e Kittel (Katusha-Alpecin) ficaram fora do controlo e abandonaram o “Tour” sem brilhantismo.

Esta quinta-feira corre-se a 12.ª etapa, entre Bourg-Saint-Maurice e Alpe D’Huez, na distância de 175,5 km.

A última e mais difícil das três etapas nos Alpes, com três contagens de montanha de categoria especial termina no mítico Alpe d’Huez, após ultrapassar o Col de Madeleine e de La Croix de Fer. Os ainda candidatos tentarão controlar o poderio da Sky que dominou a jornada de quarta-feira.
pub