“Tour2019”. Aí estão os Pirinéus

| Ciclismo

Imagens como esta, com o pelotão compacto, vão deixar de ser frequentes no "Tour" com o aparecimento da alta montanha
|

Esta quinta-feira corre-se a 12.ª etapa entre Toulouse e Bagnéres-de-Bigorre, na distância de 209,5 kms.

As passagens pelo Col de Peyressourde e Hourquette d’Ancizan, ambos de 1.ª categoria nos Pirinéus, prometem acesa luta entre os que correm para os primeiros lugares da geral, na primeira das três “tiradas” em alta montanha que vão selecionar os mais fortes.

Os próximos quatro dias serão marcados pela realização de um contrarrelógio individual e a subida das gigantescas montanhas dos Pirinéus.

Na liderança da corrida está Julian Alaphilippe da Quick-Step com 1m12s de vantagem sobre o segundo classificado Geraunt Thomas, da Ineos, e 1m16s de vantagem sobre o terceiro que é Egan Bernal da mesma equipa.

Os portugueses ocupam as seguintes posições na classificação geral individual: Rui Costa, da UAE Team Emirates, em 57.º; Nelson Oliveira, da Movistar Team, em 94.º e José Gonçalves, da Team Katusha Alpecin, em 133.º.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Tim Wellens, da Lotto Soudal; Pontos – Peter Sagan, da Bora-Hansgrohe; Juventude –Egan Bernal, da Ineos, e por Equipas – Movistar.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.