Volta a Portugal de 2018 terá prólogo em Setúbal

| Ciclismo

A Volta a Portugal de 2018 vai começar em Setúbal
|

A cidade de Setúbal vai receber o prólogo da Volta a Portugal em bicicleta, em 1 de agosto, anunciou a organização da prova, que vai terminar em Fafe, no dia 12.

Setúbal sucede a Lisboa como ponto inaugural da Volta a Portugal, que vai passar pelo terceiro ano consecutivo pela cidade banhada pelo Sado.

Em 2016, Setúbal recebeu a penúltima etapa, ganha por Daniel Mestre (Efapel), e no último ano acolheu a primeira, com o espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) a vestir aí a camisola amarela que não voltou a despir.

"É um enorme orgulho para Setúbal termos de novo a maior festa do ciclismo e do desporto nacional a percorrer as ruas da nossa cidade e do nosso concelho. Estamos certos do redobrado êxito de mais esta iniciativa e do seu acolhimento e apoio por toda a população, certos de que tudo faremos para manter presente em Setúbal por muitos anos a Volta a Portugal em bicicleta", disse a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Setúbal está ligada à Volta a Portugal desde a primeira edição, em 1927, e já recebeu 16 finais de etapas.


A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.