O Alverca resgatou um ponto na receção ao Rio Ave ao empatar 1-1 depois de ter estado em desvantagem no jogo da 11.ª jornada da I Liga.
Reportagem
Desporto
Empate no Alverca - Rio Ave
RTP
Clayton, aos 35 minutos, adiantou o Rio Ave, cabendo a Sandro Lima, na segunda parte, aos 77, o golo do Alverca, que garantiu um ponto para cada equipa.
Para a receção ao Rio Ave, o técnico dos ribatejanos, Custódio Castro, repetiu a equipa que perdeu frente ao Sporting (2-0) para a anterior jornada da I Liga.
No Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos mudou cinco jogadores em relação à derrota pesada na receção ao Estoril Praia (4-0), com as entradas de Kevin Chamorro para a baliza, Petrasso e Abbey para o centro da defesa, Brandon Aguilera para a zona intermediária e Ole Pohlmann para a frente de ataque.
O Alverca procurava regressar aos triunfos, após quatro resultados negativos em todas as competições, mas, no primeiro tempo, a eficácia do Rio Ave acabou por ditar a vantagem vila-condense através de um golo de Clayton.
Isto apesar de terem pertencido aos anfitriões as primeiras ocasiões para marcar.
Cédric Nuozzi, muito ativo no flanco esquerdo, deu o primeiro sinal de perigo a cabecear na grande área à figura de Chamorro, e, depois, foi Meupiyiou a encostar na pequena área para um ‘corte’ de um defensor vila-condense junto à linha de golo
O Rio Ave reagiu pouco depois, através de um remate de André Luís, isolado, para defesa apertada de André Gomes.
O guarda-redes do Alverca voltaria a ser preponderante, aos 26, impedindo novamente o golo ao extremo dos vila-condenses, travando um remate ao segundo poste com uma defesa para canto.
Mas aos 35, Clayton não perdoou uma falha de marcação da defesa do Alverca e inaugurou de cabeça o marcador, a passe de Vrousai, fazendo o sétimo golo na competição.
Na segunda parte, o Alverca tentou ripostar, mas foi errando demasiados passes na construção, abrindo espaços para alguns contra-ataques ‘venenosos’ do Rio Ave.
A 20 minutos do fim, o treinador do Alverca arriscou finalmente com a entrada de um segundo ponta de lança, o brasileiro Sandro Lima, substituindo Cédric Nuozzi.
O experiente avançado viria revelar-se determinante, marcando o golo do empate (o seu segundo na I Liga) para os ribatejanos, aos 77 minutos, através de um golpe de cabeça na grande área, na sequência de um de Lincoln.
(Com Lusa)