Benfica - União de Leiria, jornada 29

por RTP

O Benfica venceu esta noite a União de Leiria por 1-0 em Lisboa, garantindo assim o segundo lugar do campeonato e a presença direta na Liga dos Campeões na próxima época. Bruno César fez o único golo da partida, de livre direto, num encontro em que a equipa toda esteve a "jogar para" Cardozo, que acabou por ficar em branco nesta despedida ao Estádio da Luz na temporada 2011/2012.

22:21 - Final da partida! Os adeptos assobiam a exibição menos boa do Benfica!

90+2 - Substituições no Leiria!
Sai Djaniny, entra Luís Carlos; sai Ogu, entra Baptista.

90' +1 -
Cabeceamento de Abdullah, após canto cobrado da direita, diretamente para as mãos de Artur.

90' - O árbitro dá 2 minutos de compensação.

87' -
Outra vez Oblak a evitar o golo com uma grande intervenção, após remate de Cardozo!

85' - Cartão amarelo para André Almeida.

81' -
Outra vez Oblak a evitar o segundo das "águias", a responder da melhor forma a um remate de Nélson Oliveira, e Aimar, na recarga, a atirar ao lado!

78' -
Grande intervenção de Oblak, depois de um remate muito forte de Rodrigo!

76' - Substituição no Benfica!
Sai Aimar, entra André Almeida.

74' -
Os jogadores encarnados parecem não ter a pontaria afinada esta noite! Agora foi Aimar, completamente sozinho no interior da área, a cabecear ao lado da baliza do Leiria!

66' -
Outra vez Cardozo a desperdiçar o segundo do Benfica de forma escandalosa! Aimar cobra um livre para o interior da área, o paraguaio antecipa-se ao primeiro poste e cabeceia ao lado da baliza de Oblak!

Ritmo de jogo mais baixo neste início de segunda parte, com o Benfica sempre por cima, instalado no meio-campo adversário, e o Leiria a tentar aproveitar as linhas subidas das "águias" para sair em contra-ataque, sem êxito até ao momento.


62' - Substituição no Benfica!
Sai Djaló, entra Nélson Oliveira.

57' -
Contra-ataque muito rápido do Leiria, Barkroth desmarca-se descaído para a esquerda, e depois de um grande trabalho do sueco, a bola desvia em Maxi Pereira e sai pela linha de fundo!

54' -
Oblak com duas boas intervenções, a evitar o segundo golo encarnado! Primeiro, após remate de Djaló, o guarda-redes desvia para canto. Depois, Maxi Pereira consegue entrar na área e atira colocado, mas o guarda-redes do Leiria consegue evitar o pior!

52' - Erro grave da equipa de arbitragem, depois de o assistente ter assinalado fora-de-jogo a Carlos Daniel, num lance em que o jogador do Leiria ficaria isolado frente a Artur!

21:33 - Início do segundo tempo!

Substituição no Benfica!
Sai Saviola, entra Rodrigo.

21:15 - Intervalo!

45' -
E agora foi Maxi Pereira a desperdiçar o segundo! O uruguaio recebe no interior da área, em posição regular, e só com Oblak pela frente tenta assistir Cardozo, mas a defesa do Leiria afasta o perigo!

42' -
O Leiria outra vez perto do empate! Grande jogada de Barkroth na direita, que começa num possível fora-de-jogo, o sueco cruza rasteiro, e Shaffer surge ao segundo poste, mas atira ao lado da baliza de Artur.

36' - Cartão amarelo para Ogu
, por falta sobre Aimar.

Só dá Benfica nos últimos minutos! As "águias" estão determinadas a fazer mais golos neste encontro!


35' -
Outra vez Cardozo a atirar por cima, desta vez de cabeça, após cruzamente do Bruno César!

31' -
Outra vez o Benfica a desperdiçar uma grande oportunidade! Contra-ataque rapidíssimo, Bruno César faz um passe atrasado para Aimar, que não vê Cardozo solto e arrisca o remate, com a bola a passar muito perto do poste da baliza de Oblak!

27' -
Que desperdício para o Benfica! Grande passe de Aimar para Cardozo, no interior da área, mas o paraguaio atira por cima da baliza!

26' - Cartão amarelo para Maxi Pereira!

26' -
E agora foi o Benfica que esteve muito perto do segundo! Ataque rápido pelo corredor direito, Aimar cruza para a área, onde estava Cardozo pronto para o desvio, mas Oblak intromete-se e evita o golo!

23' -
O Leiria quase fazia o empate, também de bola parado! Livre cobrado da direita, Ogu salta entre os centrais encarnados e cabeceia fortíssimo, ligeiramente por cima da baliza!

20' - Golo do Benfica!
Pontapé livre cobrado por Bruno César, com um remate muito colocado, a bola ainda desvia na barreira , Oblak consegue tocar-lhe, mas já não evita o primeiro da partida! Está inaugurado o marcador!

19' - Cartão amarelo para Abdullah
, por falta sobre Bruno César.

Benfica melhor nos primeiros 15 minutos, como seria de esperar, mas este é um Leiria com uma atitude completamente diferente daquele que defrontou o Feirense na última jornada. A equipa da casa controla o jogo, está instalada no meio campo adversário, mas ainda não criou uma oportunidade de golo flagrante.


14' -
Shaffer a atirar com perigo na sequência de um pontapé livre direto! A bola passa ligeiramente ao lado da baliza, mas bastava um pequeno desvio para o golo!

14' - Cartão amarelo para Garay
, por falta sobre Carlos Daniel.

9' -
Outra vez o Benfica com perigo, depois de um alívio incompleto da defesa do Leiria, Yannick tenta colocar em jeito, mas a bola a sair um pouco ao lado da baliza defendida por Oblak.

7' -
O Leiria também tenta atacar, e agora foi Djaniny, pelo corredor direito, a atirar ao lado da baliza defendida por Artur.

5' -
Grande cruzamento de Djaló da direita do ataque encarnado, Cardozo surge ao segundo poste para o cabeceamento, mas não consegue o desvio por muito pouco. A bola acaba para sobrar para Bruno César, que atira sem qualquer perigo.

4' -
Ainda se gritou golo nas bancadas, a bola chegou a entrar na baliza do Leiria depois de remate de Saviola, mas o assistente já tinha assinalada fora-de-jogo ao argentino.

3' -
A primeira oportunidade a pertencer à equipa da casa! Pontapé livre direto cobrado por Cardozo à entrada da área, muito bem colocado, mas Oblak desvia para canto!

20:30 - O árbitro apita para o início da partida!
O Leiria sai a jogar!

------------------------------------------------

Equipas:

Benfica
Artur; Maxi, Luisão, Garay, Luís Martins; Witsel; Yannick, Aimar, Bruno César; Saviola e Cardozo
Suplentes

Eduardo, Emerson, Rúben Pinto, André Almeida, Nélson Oliveira, Rodrigo e Capdevila
Treinador: Jorge Jesus    

União de Leiria
Oblak; Pedro Almeida, Alhafith, Miguel Rodrigues, Ogu, Shaffer; Barkroth, Filipe Oliveira, Keita, Carlos Daniel; Djaniny
Suplentes
 
Copetti, Luis Carlos e Baptista
Treinador: José Dominguez


Estádio: Luz

Árbitro:
Rui Costa