O Marítimo, 14.° classificado, com oito pontos, recebe este domingo o Santa Clara, quarto, com 18, a partir das 18:00, no Funchal, sob arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.
I Liga. Marítimo - Santa Clara
Marítimo
O treinador do Marítimo, Mitchell van der Gaag, afirmou que o apoio dos adeptos será importante para vencer domingo um Santa Clara em bom momento, na antevisão ao jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, o 'timoneiro' dos insulares rejeitou a ideia de maior pressão pela atual série de sete jogos sem vencer para o campeonato, relembrando o jogo com o FC Porto, no qual a equipa também perdeu, mas, no geral, “as pessoas ficaram contentes” pela boa réplica ao longo dos 90 minutos.
“A pressão está sempre lá para ganhar jogos e pontos [...] Até o jogo da Taça de Portugal [com o Alcochetense] estava tudo relativamente bem, mas aquela derrota pesada com o Vitória de Guimarães foi muito forte. Entretanto, as outras equipas estão a ganhar e, também por isso, olha-se mais para a tabela. Mas, desde a primeira jornada que estamos a fazer isto, em busca de pontos", vincou.
Santa Clara
O treinador do Santa Clara garantiu que a equipa quer reagir à derrota com o Benfica e pediu um "nível de alerta bastante grande" no jogo frente ao Marítimo, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
O técnico reconheceu que o Marítimo vem de “resultados menos bons”, após derrotas frente ao Sporting para a Taça da Liga (2-1) e Vitória de Guimarães para o campeonato (5-0), mas admitiu “dúvidas” sobre o sistema tático da equipa madeirense, que tanto pode apresentar-se num 4-2-3-1 ou num 3-2-2-3.
“Estamos focados naquilo que vai ser um jogo exigente e que nos vai obrigar a estar num nível de concentração e alerta bastantes grandes”, vincou.
O Santa Clara, que está a ser a equipa ‘sensação’ do campeonato, somou as primeiras derrotas da época nos últimos dois jogos, com desaires frente ao Mafra para Taça de Portugal (3-2, após prolongamento) e com Benfica na última jornada (2-1).