Sporting - Marítimo, I Liga de futebol

RTP/Zerozero.pt /
 

Liga Portuguesa

Campeonato


Sporting
5 - 0
Marítimo

O Sporting venceu no estádio de Alvalade o Marítimo, por 5-0, em jogo da 17ª e última jornada da primeira volta do campeonato. Os golos da equipa de Jorge Jesus foram marcados por Bas Dost, que fez um "hat-trick", Bryan Ruiz, que voltou aos golos quase um ano depois, e Acuña. Com este triunfo, os "leões" assumem a liderança da I Liga à condição, ficando à espera do que vai fazer o FC Porto no desafio com o Vitória de Guimarães.

Equipa Inicial

1Rui Patrício
5Fábio Coentrão
4Sebastián Coates
13Stefan Ristovski
6André Pinto
14William Carvalho
20Bryan Ruiz
8Bruno Fernandes
17Daniel Podence
28Bas Dost
77Gelson Martins
Suplentes
18Romain Salin
55Tobias Figueiredo
66João Palhinha
16Rodrigo Battaglia
88Seydou Doumbia
45Iuri Medeiros
9Marcos Acuña

94Charles Silva
24Diney Borges
14Luís Martins
23Bebeto
3Dráusio Gil
29Filipe Oliveira
20Fabrício Baiano
66Fábio Pacheco
21João Gamboa
9Rodrigo Pinho
12Edgar Costa
Suplentes
1Amir Abedzadeh
31Nanú
10Gevorg Ghazaryan
11Éber Bessa
7Ibson Melo
33Ricardo Valente
93Éverton Nascimento

Comentários

90+1goloGOLO Sporting!
Marcos Acuña marca

Marcos Acuña marca o seu 3º golo na prova (16 jogos)
9010.º hattrick da carreira de Bas Dost; o 6.º ao serviço do Sporting.As vítimas de 3+ golos:[3G] Marítimo3G Chaves 2x3G Braga3G Boavista4G Tondela4G Leverkusen3G NEC5G Excelsior3G ADO Den Haag
89Mal, o camisola 8 dos leões atira muito por cima do alvo.
89Livre frontal para o Sporting, Bruno Fernandes vai tentar o golo.
87Desarme providencial de Luís Martins que evitou o 5.º golo dos leões, Bruno Fernandes já se preparava para encostar para a baliza de Charles.
87substituicaoMarítimo
Entra: Éber Bessa
Sai: Filipe Oliveira

Éber Bessa participa no seu 12º jogo na prova (9ª vez em que actua como suplente utilizado)
85O resultado é pesado mas inteiramente justa. o Marítimo veio jogar com demasiados homens atrás da linha da bola. E mesmo em desvantagem, Daniel Ramos não alterou a matriz da sua equipa.
85Mais assistências na Liga NOS 2017/18:7 Brahimi6 Esgaio5 Bruno Fernandes5 Paulinho5 Pizzi5 Alex Telles5 Jonas
82Sporting: Iuri Medeiros Isolado por Battaglia, o extremo português não conseguiu bater Charles. Bas Dost estava solto de marcação mas Iuri tentou deixar o seu nome na lista de marcadores da partida.
80Grande segunda parte do Sporting, que transfiguraram o seu jogo do 1º tempo. Mais velocidade, mais rapidez na circulação foram as grandes mudanças.
78Remate potente de Bruno Fernandes, Charles defende para a frente. Bas Dost oportuno, de cabeça, encosta para o fundo da baliza do Marítimo.
78goloGOLO Sporting!
Bas Dost marca

Bas Dost marca o seu 16º golo na prova (17 jogos)
76substituicaoMarítimo
Entra: Ibson Melo
Sai: Edgar Costa

Ibson Melo participa no seu 9º jogo na prova (8ª vez em que actua como suplente utilizado)
76substituicaoMarítimo
Entra: Ricardo Valente
Sai: João Gamboa

Ricardo Valente participa no seu 15º jogo na prova (1ª vez em que actua como suplente utilizado)
Estão no Estádio José Alvalade 41754 espectadores
7511.ª assistência de Bruno Fernandes esta temporada:10 Sporting [5 Liga, 2 Taça, 1 Taça Liga, 2 Champions]1 Portugal vs. Estados Unidos
74Rápida jogada do ataque do Sporting, Fábio Coentrão serve Bruno Fernandes que rompe pela área maritimista e serve Bas Dost para este finalizar sem oposição.
74goloGOLO Sporting!
Bas Dost marca

Bas Dost marca o seu 15º golo na prova (17 jogos)
73substituicaoSporting
Entra: Iuri Medeiros
Sai: Gelson Martins

Iuri Medeiros participa no seu 6º jogo na prova (5ª vez em que actua como suplente utilizado)
71Cruzamento atrasado de Bruno Fernandes para Gelson Martins, o extremo rematou prensado contra um defesa do Marítimo. Mais uma boa combinação entre os dois jogadores.
Iuri Medeiros vai ser o último jogador lançado por Jorge Jesus.
68Com a entrada de Rodrigo Battaglia, Jorge Jesus reforçou mais o meio campo. O Marítimo ataque sempre cm muitas poucas unidades.
65Perda de bola de William Carvalho, Rodrigo Pinho ainda longe tentou o golo. A bola saiu muito ao lado da baliza de Rui Patrício.
63Sporting: Sebastián Coates Canto estudado pelo Sporting, depois de uma sucessão de passes, Ristovski cruza e Coates de cabeça, atira por cima.
63Sporting marca mais durante a 2.ª parte na temporada 2017/18 (64 golos):1.ª parte - 27 golos2.ª parte - 37 golos +10
63substituicaoSporting
Entra: Marcos Acuña
Sai: Bryan Ruiz

Marcos Acuña participa no seu 16º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)
63substituicaoSporting
Entra: Rodrigo Battaglia
Sai: Daniel Podence

Rodrigo Battaglia participa no seu 17º jogo na prova (9ª vez em que actua como suplente utilizado)
62amareloCartão amarelo para Fabrício Baiano (Marítimo)

Fabrício Baiano vê o seu 1º amarelo na prova (1 jogos)
Rodrigo Battaglia e Marcos Acuña vão ser lançados no jogo.
57Gamboa fura a defensiva dos leões, num movimento de fora para dentro rematou forte. A bola passou perto da baliza dos leões.
55Um ano e meio depois Bryan Ruiz volta a marcar em Alvalade para a Liga Portuguesa; a última vez tinha sido frente ao... Marítimo na 1.ª jornada da temporada 2016/17
53lesaoWilliam Carvalho (Sporting) está lesionado
53Início de segunda parte com mais oportunidades, que em todo o primeiro tempo.
50Fábio Pacheco falha um passe, Bruno Fernandes reage rápido e isola Bryan Ruiz. O costa-riquenho com Charles pela frente, finalizou com enorme frieza.
50goloGOLO Sporting!
Bryan Ruiz marca

Bryan Ruiz marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
48Marítimo: Fabrício Baiano NA resposta quase o empate! Fabrício surgiu solto de marcação, e descaído para o corredor esquerdo, já dentro da área atirou para defesa difícil de Rui Patrício.
47Sporting: William Carvalho Dentro da pequena da área e de cabeça, após canto de Bruno Fernandes, William atirou por cima da baliza de Charles.
46inicio2parteComeçou a 2ª parte, sai o Sporting.
Posse de bola:
SCP: 54% | MAR: 46%

Remates (à baliza):
SCP: 4 (1) | MAR: 2 (0)

Cantos:
SCP: 2 | MAR: 3

Faltas Cometidas:
SCP: 7 | MAR: 9

45+6Das 13 ocasiões que o Sporting foi a vencer para o intervalo frente ao Marítimo em Alvalade, só por 1 vez os insulares conseguiram fazer uma reviravolta (2011, Domingos Paciência treinador SCP):11V Sporting1E1V Marítimo (V 2-3 Rafael Miranda, Sami, Diawara)
45+5Há 8 meses que Bryan Ruiz não era titular na Liga Portuguesa.A última vez foi em Alvalade frente ao Belenenses [D 1-3] na 32.ª jornada da Liga NOS 16/17
45fim1parteAcabou a 1ª parte.
43A baixa intensidade é a nota dominante desta 1ª parte.
41Jogada combinada de Bryan Ruiz e Bruno Fernandes, com Bruno Fernandes a rematar mas o remate saiu desenquadrado.
41Livre lateral para o Sporting, um canto de mangas arregaçadas.
Após canto do Marítimo, surge um desvio ao 1º poste, a bola bate na mão de Bas Dost que faz um movimento com a mão que influencia a trajectória da bola.
38Gelson Martins fez a 6.ª assistência nesta temporada.Top 5 + assistências Sporting 2017/18:8 Bruno Fernandes7 Daniel Podence6 Gelson Martins6 Marcos Acuña2 Fábio Coentrão
36Sporting: Bas Dost Que perdida do holandês! Cruzamento de Ristovski e o avançado à boca da baliza falhou o remate.
34Saída de Charles Silva a punhos, o guarda redes ficou fora da baliza, a bola sobrou para Coentrão que tentou um chápeu. Afastou Dráusio o perigo.
33O Sporting controla o jogo mas com uma intensidade baixa.
30Nova incursão de Ristovski pela direita, contudo o cruzamento do lateral saiu na direção de Charles. Mais um bom apontamento do habitual suplente de Piccini.
28Bas Dost quebrou um jejum de 3 jogos sem marcar pelo Sporting.Era a pior série do holandês desde Outubro (6 partidas sem golos)
25Em virtude das características de Bryan Ruiz, os leões são mais acutilantes pelo corredor direito. Bryan Ruiz opta por fazer movimentos mais interiores, enquanto Gelson é um jogar mais vertiginoso.
25Bas Dost marcou o 50.º golo em competições nacionais:48 Liga Portuguesa2 Taça de Portugal
23Novo livre, desta vez no lado esquerdo. Contudo Luís Martins cruzou muito largo para fora.
21Passe longa de Coates a desmarcar Gelson, o extremo português cruzou a meia altura para Bas Dost inaugurar o marcador.
21goloGOLO Sporting!
Bas Dost marca

Bas Dost marca o seu 14º golo na prova (17 jogos)
18Marítimo: Diney Borges Quase era inaugurado o marcador! Livre descaído sobre a direita, cruzamento para a zona da grande penalidade onde Diney, solto de marcação, atirou por cima da baliza de Rui Patrício.
16O Sporting tenta aproveitar as rápidas roturas de Stefan Ristovski, jogador que hoje substitui Piccini.
14O Marítimo joga em 4-1-4-1. Rodrigo Pinho é o elemento mais ofensivo.
11O Marítimo quando não está na posse de bola, baixa os 11 jogadores para dentro do meio campo defensivo.
10Jogo 100 de Fábio Coentrão na Liga Portuguesa (100 jogos / 11 golos):Sporting 13J / 1GBenfica 49J / 2GRio Ave 19J / 4GNacional 19J / 4G
8Primeiro remate do encontro: Fábio Coentrão ganhou uma bola fora da área, e sem deixar o esférico chutou forte. A bola passou ao lado da baliza do Marítimo.
5O Sporting joga no seu habitual 4-4-2 é Bryan Ruiz quem joga no corredor esquerdo.
1apitoinicialComeçou a partida
Já há onzes oficiais!