Suécia 2 - 3 Portugal, play-off de acesso ao Mundial`2014

por RTP

Portugal venceu hoje a Suécia por 2-3, em encontro da segunda-mão do play-off de acesso à fase final do Mundial'2014, disputado em Estocolmo, e garantiu assim a presença na fase final da prova, que vai jogar-se no Brasil no próximo ano. Três golos de Cristiano Ronaldo, que igualou Pauleta na lista dos melhores marcadores da seleção, garantiram a vitória num jogo de nervos para os adeptos portugueses.

21h38 - Final da partida! Portugal está na fase final do Campeonato do Mundo de Futebol 2014!

90'+2 -
Cristiano Ronaldo quase fazia o "póquer"! O capitão da seleção antecipa-se a um defesa sueca e fica frente a frente com Isaksson, mas atira ao lado da baliza!

90' - O árbitro dá 5 minutos de compensação.

90' - Substituição na Suécia!
Sai Larsson, entra Gerndt.

87' -
Cristiano Ronaldo quer marcar mais um! Grande arrancada de CR7, mas o remate sai ao lado da baliza sueca!

85' - Cartão amarelo para Antonsson.

83' -
Elmander recebe no interior da área portuguesa, mas o remate sai muito alto, diretamente para a bancada.

82' - Substituição na Suécia!
Sai Kacaniklic, entra Durmaz.

82' - Substituição em Portugal!
Sai Hugo Almeida, entra Ricardo Costa.

81' -
Cristiano Ronaldo quase fazia o quarto golo! Remate cruzado de fora da área, a bola tira tinta ao poste da baliza sueca!

79' - Golo de Portugal!
Outra vez Cristiano Ronaldo! O capitão da seleção volta a aproveitar o adiantamento da equipa sueca e coloca Portugal novamente em vantagem! CR7 iguala Pauleta na lista dos melhores marcadores da seleção nacional!

77' - Golo de Portugal! Cristiano Ronaldo
volta a isolar-se nas costas da defesa sueca, desta vez após passe de Hugo Almeida, e empata novamente a partida!

A Suécia animou com os dois golos e encostou Portugal às redes! A seleção nacional está com muita dificuldade para afastar o perigo da sua área!


73' - Substituição em Portugal!
Sai Raul Meireles, entra William Carvalho.

72' - Golo da Suécia!
Ibrahimovic é chamado a cobrar um livre junto à área portuguesa e não perdoa! Remate rasteiro e forte, Portugal volta a sofrer!

70' - Cartão amarelo para Kallstrom
, por simular grande penalidade.

68' - Golo da Suécia!
Canto cobrado da direita do ataque sueco, Ibrahimovic salta no centro da área e cabeceia sem qualquer oposição!

63' -
Contra-ataque rápido de Portugal pelo corredor esquerdo, mas a defesa sueca desvia para canto!

61' - Cartão amarelo para Svensson
, por falta sobre sobre João Pereira.

59' - Cartão amarelo para Nani
, por falta sobre Svensson.

56' -
Cristiano Ronaldo arrisca o remate à entrada da área, mas a bola sai ao lado da baliza sueca.

54' - Cartão amarelo para Olsson
, por falta sobre Nani.

52' - Substituição em Portugal!
Sai Fábio Coentrão, entra Antunes.

50' - Golo de Portugal!
Grande assistência de João Moutinho para a desmarcação de Cristiano Ronaldo nas costas da defesa sueca, numa altura em que o jogo estava muito partido, o jogador do Real Madrid consegue segurar a bola até à entrada da área e atira forte, sem hipótese para Isaksson!

49' -
Grande defesa de Rui Patrício, a negar o golo a Larsson! Miguel Veloso deixa-se antecipar por Ibrahimovic junto à linha de fundo, a bola sobra para Larsson, mas o guarda-redes da seleção consegue defender com o pé!

48' -
Roubo de bola de Fábio Coentrão à entrada da área, o lateral assiste Cristiano Ronaldo, mas o capitão estava em fora de jogo.

20h48 - Recomeça a partida no Friends Arena!

Substituição na Suécia!
Sai Elm, entra Svensson.

20h32 - Intervalo!

45'+1 -
Kallstrom cruza para a área na sequência de um livre direto, Rui Patrício falha o tempo de salto, mas consegue segurar a dois tempos.

45' - O árbitro dá 1 minuto de compensação.

45' -
E agora foi Ibrahimovic a atirar por cima, depois de um mau alívio da defesa portuguesa na sequência de um pontapé de canto!

43' -
Cristiano Ronaldo volta a atirar para a bancada! Jogada de Portugal pelo corredor direito, Nani cruza rasteiro, mas CR7 atira muito por cima da baliza!

42' -
Kallstrom atira forte do "meio da rua", a bola bate no chão à frente de Rui Patrício, mas o guarda-redes da seleção consegue segurar!

38' -
Que desperdício de Hugo Almeida! Portugal aproveita a superioridade numérica momentânea, com Elmander lesionado, Cristiano Ronaldo surge rápido pelo corredor direito e cruza ao segundo poste, mas Hugo Almeida cabeceia ao lado da baliza!

36' -
Portugal quase marcava! Cruzamento tenso de João Pereira da direita, ligeiramente atrasado, Cristiano Ronaldo surgia ao segundo poste, mas atira por cima da baliza!

Fábio Coentrão parece estar com algumas dificuldades físicas. O lateral do Real Madrid continua em campo, mas o banco português parece algo apreensivo.


35' -
Remate de Cristiano Ronaldo com o pé esquerdo, a bola sai rasteira e fraca, fácil para Isaksson.

32' -
Cabeceamento de Cristiano Ronaldo após canto cobrado por João Moutinho, mas a bola sai muito ao lado a baliza sueca, sem perigo para Isaksson.

29' -
Perda de bola da Suécia no meio-campo português, Nani recebe na frente, e segue na direção da baliza com Cristiano Ronaldo à sua esquerda, o capitão da seleção recebe, mas não consegue ultrapassar Per Nilsson.

Apesar de estar ligeiramente melhor que o adversário, Portugal está a falhar muito mais passes que na partida da primeira-mão.

Portugal está a conseguir ter mais bola nos últimos minutos, e a Suécia recuou um pouco. A melhor oportunidade de golo do jogo, e a única até ao momento, pertenceu à equipa das quinas!


17' -
Remate de Olsson de fora da área, depois de conseguir tirar Nani do caminho, mas a bola sai ao lado da baliza de Rui Patrício.

15' -
Portugal esteve muito perto do golo! Livre cobrado por João Moutinho para a área, Bruno Alves salta mais alto que os centrais suecos e cabeceia para junto do poste, mas Isaksson estica-se e consegue defender para canto!

O ritmo de jogo está muito mais lento que no encontro da primeira-mão. A seleção nacional tenta segurar a bola, mas está algo reticente em sair para o ataque e tomar a iniciativa. A Suécia tenta aproveitar esse "recuo" da equipa das quinas, mas ainda não conseguiu criar qualquer oportunidade de golo.


6' -
Perda de bola de Nani junto à linha de meio-campo, a Suécia sai rápida para o ataque, mas Kacaniklic adianta muito a bola e deixa-a fugir pela linha de fundo.

19h46 - O árbitro apita para o início da partida!
Sai Portugal a jogar!

Já se ouviram os hinos! O encontro está quase a começar!

Hugo Almeida
é a grande novidade no onze titular de Paulo Bento!

Esta é a 50.ª vez que Cristiano Ronaldo vai vestir a camisola da seleção nacional em jogos da fase de qualificação.

A cobertura do Estádio Friends Arena vai permanecer aberta durante o encontro. Prevê-se que a temperatura do ar à hora de jogo não ultrapasse os 5 graus.


------------------------------------------------

Equipas:

Suécia
Iskaksson, Lustig, Per Nilsson, Olsson, Antonsson, Elm, Larsson, Kallstrom, Kacaniklic, Ibrahimovic, Elmander
Suplentes 
Olsson, Svensson, Wiland, Gerndt, Granqvist, Wernbloom, Bengtsson, Johansson, Toivonen, Durmaz, Zengin, Nordfeldt
Treinador: Erik Hamrén

Portugal
Rui Patrício, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, João Pereira, Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles, Nani, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida
Suplentes
Eduardo, William Carvalho, Éder, André Almeida, Ricardo Costa, Luís Neto, Rúben Micael, Silvestre Varela, Antunes, Josué, Beto, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento


Estádio: Friends Arena (Estocolmo)

Árbitro: Howard Webb (ING)