O Liverpool é o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O La Cerámica assistiu a duas partes distintas, com o Villarreal a acreditar na final na primeira metade e com o Liverpool a responder a matar o sonho espanhol na segunda parte. A equipa inglesa espera agora por Real Madrid ou Manchester City.
Reportagem
Desporto
Villarreal - Liverpool, as meias-finais da Liga dos Campeões em direto
RTP
O Villarreal entrou da melhor maneira na partida com Dia a marcar golo logo aos três minutos e a dar esperança ao La Cerámica que festejou efusivamente. O Liverpool entrou irreconhecível na partida e somou erros contra um submarino amarelo que tentava atacar de forma cirúrgica. Perto do intervalo, Coquelin subiu mais alto que Alexander-Arnold e fez o 2-0.
Festa em Espanha, com Jurgen Klopp a ter de apelar à sua equipa para estar melhor. Na segunda metade, o Liverpool acordou e reduziu por intermédio de Fabinho, com Rulli a ficar mal na fotografia. Pouco depois, Alexander-Arnold cruzou e encontrou Luis Díaz que cabeceou para o empate.
A passe de Keita, Mané ultrapassou Rulli e marcou o golo da reviravolta que deu a estocada final ao Villarreal. Pau Torres ainda foi expulso e o Liverpool acaba por se qualificar para a final da Liga dos Campeões. Amanhã, Real Madrid e Manchester City vão lutar pelo outro lugar de finalista, numa final que vai ser jogada em Paris.