Nós Lá Fora - Davide Moura

por José Carlos Lopes

Foto: Davide Moura

Davide Moura representa o ETO Gyor da Hungria mas já jogou futsal em Espanha, Koweit, Itália e, obviamente, em Portugal.

Conheceu o futsal aos 10 anos no desporto escolar, foi para o futebol mas teve que regressar à modalidade de origem por dificuldades de transporte.
Aos 15 anos integrou o plantel sénior do Boticas de futsal e lá esteve até aos 20 anos.

O novo desafio foi no Sporting de Braga. Uma época de oito e oitenta, final da Taça de Portugal, Braga perdeu com o Benfica por 2-1 mas na liga portuguesa desce de divisão leva Davide Moura para o Orense da segunda divisão espanhola. Para a Galiza foi o pivot, regressou o ala.

A crise de 2008 também chega a Espanha, o Orense termina, Davide regressa ao Boticas que estava na liga portuguesa. Seguem-se três epocas no Fundão, a última temporada foi quase perfeita, vitória na Taça de Portugal e final da Liga Portuguesa, ganha pelo Sporting.

Começou a quarta época no Fundão, dois meses depois recebeu um convite para jogar no Kazma do Koweit. Jogou ainda em Itália e, atualmente, está a participar na ronda de elite da UEFA futsal Cup em Odivelas ao serviço do ETO Gyor, o campeão da Hungria.

Davide Moura, regressar ao futsal português no curto prazo não está previsto, mas, nunca se diz nunca.
pub