António Sousa: “Há 39 pontos em disputa”

por Antena 1

O antigo futebolista antevê uma luta titânica pelo título campeão.

O ex-futebolista de “dragões” e “leões” considerou que é importante para o campeonato estarem duas equipas a lutar pelo título de campeão, em declarações ao jornalista da Antena 1, Eduardo Gonçalves.

Ao olhar para benfiquistas e portistas o ex-internacional referiu: “O Benfica teve uma quebra, o FC Porto cresceu e a luta vai manter-se até final do campeonato. É pena o Sporting não estar mais próximo porque a luta seria ainda melhor”.

Num olhar para o próximo fim de semana em que o FC Porto recebe o Tondela e o Benfica visita o Sp. Braga o antigo jogador fez a seguinte antevisão: “Haverá uma pressão constante e permanente sobre as duas equipas. O FC Porto tem um jogo mais acessível mas atenção ao Tondela que foi ganhar ao Dragão na época passada. O Benfica terá grande dificuldade em Braga”.

Sobre o momento atual das duas equipas António Sousa observou: “O Benfica tem mais qualidade de jogo. O FC Porto cresceu nas duas últimas jornadas e o Soares veio dar o que faltava à equipa (entusiasmo, entrega e jogo aéreo).

A propósito da eliminatória do FC Porto com a Juventus para a Liga dos Campeões o ex-jogador que pelos “dragões” defrontou a Juventus em 1984 e marcou um golo admitiu: “São só dois jogos. A Juventus é mais forte. O FC Porto vai dar luta e tentar superar-se”.
pub