Casillas deixa o hospital. "Não sei o que será o futuro"

por RTP

Foto: Rui Farinha - Lusa

Após seis dias internado, Iker Casillas recebeu esta segunda-feira alta do Hospital CUF do Porto. O guarda-redes falou aos jornalistas sem esconder a emoção.

O guarda-redes do Futebol Clube do Porto, de 37 anos, deixou no ar a ideia de que o futuro está em aberto.

"Não sei o que será o futuro, volto a repetir para se, por acaso, alguém perguntar ou tiver incertezas. Mas acho que o mais importante era estar aqui, poder falar tranquilamente e poder transmitir como estou", afirmou.

Casillas sofreu na passada quarta-feira um enfarte do miocárdio durante o treino no Centro de Estágios PortoGaia, no Olival.

O internacional espanhol renovou há pouco mais de um mês o vínculo com o Futebol Clube do Porto, emblema que começou a representar na época de 2015/16.
O palmarés
Ao longo de uma carreira recheada, Iker Casillas conquistou um campeonato do mundo e dois europeus com camisola da seleção espanhola. Ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e ergueu por três ocasiões o troféu da Liga dos Campeões.

Casillas venceu ainda um campeonato do mundo de clubes e duas supertaças europeias, além de duas taças do Rei de Espanha.

Somando 167 internacionalizações, o guarda-redes figura entre os dez futebolistas que mais vezes representaram a seleção espanhola.
pub