Casillas: "Não é a mesma coisa ir a Lisboa no primeiro ou no segundo lugar"

por RTP
Casilhas entrevistado pela revista Dragões João Escudero/Porto Canal

Iker Casillas, Guarda-redes dos 'dragões' em entrevista à revista oficial do FCP, fala do apoio 'incondicional' dos adeptos mesmo quando os resultados não aparecem, refere ainda que não é a mesma coisa ir a Lisboa no primeiro ou no segundo lugar.

Um dos vários assuntos abordados ao longo da entrevista  - que irá sair na edição da revista 'Dragões' de abril o empate com o V. Setúbal que os impediu de chegar á liderança:  “não é a mesma coisa” ir a Lisboa no primeiro ou no segundo lugar, mas diz não acreditar que o resultado tenha grande influência na partida da 27.ª jornada do campeonato: “Vai ser uma final, uma verdadeira final. É verdade que faltarão sete jogos e muita coisa pode acontecer, mas vai ser, de facto, um jogo muito importante”.

Aainda sobre o encontro do passado domingo com os sadinos o nº 1 azul-e-branco refere:: “Não estava habituado a isto em Espanha, porque isto não é normal. Até entendo que aqui todas as equipas que jogam contra os grandes, seja FC Porto, Sporting ou Benfica, procurem perder tempo, porque são estratégias. Cada um tem a sua forma de jogar, mas evidentemente que não pode ser normal o guarda-redes estar quatro, cinco ou seis vezes no chão ou um defesa cair no chão por nada. A federação tem que estudar este tipo de casos e ter consciência de que isto não pode acontecer no mundo do futebol.”


Casillas fala ainda sobre a atitude dos adeptos portistas:  “Os adeptos estiveram sempre connosco. É natural que não se sinta tanto isso quando as coisas não saem bem à equipa, mas a verdade é que sentimos sempre o apoio deles. Desde que cá cheguei, apesar de termos tido alguns momentos difíceis, estiveram com a equipa do princípio ao fim. Entendo que às vezes nos possam criticar porque as coisas não correm bem – estão no seu direito –, mas a minha opinião sobre os adeptos é muito, muito boa.”

Tópicos
pub