"Champions". Porto recebe Antuérpia a caminho dos "oitavos"

por Mário Aleixo - RTP
Os "dragões" correm para os "oitavos" da milionária Estela Silva - Lusa

O FC Porto pode dar esta terça-feira um passo decisivo em direção aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, caso se imponha na receção aos belgas do Antuérpia, em jogo da quarta jornada do Grupo H.

O vice-campeão português, que na ronda anterior venceu por 4-1 em Antuérpia, num encontro em que chegou ao intervalo a perder por 1-0, pode beneficiar do possível triunfo do FC Barcelona sobre o Shakhtar Donetsk para ficar em posição privilegiada na corrida aos "oitavos".

O FC Porto ocupa o segundo lugar do grupo, a três pontos de distância do campeão espanhol e com três de vantagem sobre o detentor do título ucraniano, enquanto o Antuérpia ocupa o último lugar, ainda sem qualquer ponto conquistado.

Em onda de problemas físicos continua o FC Porto, embora Zaidu esteja recuperado. A equipa treinada por Sérgio Conceição está privada de vários jogadores influentes, como Marcano, Wendell, Galeno e Iván Jaime.

Na constituição do "onze" para esta noite poderá haver espaço também para mudanças na frente, após exibições cinzentas neste setor na passada sexta-feira.

Na antevisão da partida o futebolista Pepê e o treinador Sérgio Conceição falaram da necessidade de melhorar a eficácia finalizadora da equipa.

A tarefa de Mark Van Bommel está mais complicada devido às ausências de Jean Butez e Toby Alderweireld, peças influentes. O guarda-redes espera o nascimento de um filho, enquanto o experiente belga juntou-se ao lote de lesionados, onde já fazia parte, por exemplo, Mandela Keita.

Na conferência de imprensa de lançamento da partida o técnico dos belgas salientou o valor da equipa portista.

O jogo tem o início marcado para as 20h00, no Estádio do Dragão, com arbitragem do italiano Maurizio Mariani.



pub