"Este título é de todos"

por RTP
Jesualdo pede calma, porque o «Tetra» está perto Lusa

Jesualdo Ferreira, o primeiro treinador português a conquistar 3 títulos consecutivos, dividiu o mérito por toda a equipa, escusando-se a revelar o seu «futuro» depois da vitória ante o nacional por 1-0 e que deu o «Tetra» aos «Dragões».

"Esta equipa foi fantástica. Os jogadores trabalharam muitos meses sob criticas serradas, toda a agente duvidou do seu valor, mas, ultimamente, já se dizia que era a melhor dos últimos anos", referiu.  
 
Jesualdo Ferreira reconheceu que o jogo com o Nacional, que terminou com a vitória dos dragões por 1-0 e com a virtual renovação do titulo, "não foi bom", mas foi disputado com "muito coração e determinação". 
 
"A equipa está esgotada e a nossa ansiedade era muita, pois queríamos fazer a festa com os nossos sócios", referiu Jesualdo Ferreira, que entra para a história como o primeiro treinador português a fazer o "tri". 
 
Jesualdo desvalorizou ter sido o primeiro luso a somar três títulos consecutivos e destacou o facto de "cinco jogadores se terem sagrado tetra, três 'tri', muitos 'bi' e outros que foram campeões pela primeira vez".
 
Apesar das alterações operadas na equipa, em relação às últimas épocas, com a saída e entrada de novos jogadores, Jesualdo Ferreira deixou claro: "o que nunca muda no clube é a determinação e a vontade de vencer". 
 
"A vontade de vencer é o que nos rege todos os dias e a época ainda não acabou, pois temos dois jogos para vencer (até ao final da Liga) e uma Taça de Portugal para conquistar", referiu Jesualdo Ferreira. 
 
O treinador recordou que ainda que tem outros objectivos para alcançar e números a bater, como a série de vitórias consecutivas, já que falta um triunfo fora de casa para estabelecer novo máximo histórico. 
 
Jesualdo escusou-se a levantar o véu sobre a sua eventual continuidade no FC Porto e destacou o entendimento perfeito com a SAD "azul e branca" e com o presidente Pinto da Costa, que é o mais titulado de sempre. 
 
O treinador formulou ainda um agradecimento especial a Antero Henriques, pela sua "capacidade e estratégia tremenda", à equipa técnica e ao departamento médico, reconhecendo ser difícil encontrar equipa tão forte. 

A conferência de imprensa foi depois interrompida pelos jogadores que entraram pela sala de imprensa onde mais uma vez se ouviram gritos de campeões.
 
pub