Izmailov vai ser emprestado ao FC Gabala até final da época

por RTP
Izmailov nos tempos da seleção russa reuters

Marat Ismailov vai ser emprestado pelo FC Porto ao FC Gabala, do Azerbaijão, até final da época.

 "O objetivo deste empréstimo é permitir a Izmailov recuperar a forma física e regressar ao FC Porto na próxima época", disse a mesma fonte, acrescentando que não existe qualquer cláusula de opção por parte do clube azeri.   
   
    Pouco antes, o FC Gabala anunciou, em comunicado, que estava a negociar com o FC Porto o empréstimo de Izmailov, de 31 anos, que está que ausente dos treinos dos "dragões" há cerca de quatro meses, devidamente autorizado a "tratar de problemas de natureza familiar".   
   
    No Azerbaijão, o internacional russo vai reencontrar o treinador russo Yuri Semin, que o orientou desde os 16 anos no Lokomotiv de Moscovo e que mais tarde o convocaria para a seleção.    
   
    Marat Izmailov foi contratado ao Sporting em janeiro de 2013, na sequência de um acordo entre os dois clubes que envolveu a ida para Alvalade do então lateral direito portista, Miguel Lopes. O médio russo estava no Sporting desde 2007, depois de oito épocas no Lokomotiv.   
   
    O FC Gabala segue na segunda posição do campeonato do Azerbaijão, com 35 pontos nos 18 jogos realizados, menos um do que o líder, o Karabakh.  
   
       
pub