Liga Europa. FC Porto perde em casa e está fora da prova

por Inês Geraldo - RTP
Havertz marcou o terceiro golo do Bayer Leverkusen Fernando Veludo - EPA

O FC Porto não foi capaz de travar a eficácia alemã e está fora da Liga Europa. O desacerto da defesa portista levou a três golos do Bayer Leverkusen, com Marega a reduzir para a equipa de Sérgio Conceição. A eliminatória ficou com um resultado agregado de 5-2.

O FC Porto começou pressionante mas consentiu os ataques alemães que levariam ao primeiro golo da tarde. Alario foi assistido por Havertz no lado esquerdo do ataque do Bayer e bateu Marchesín. O árbitro anulou o golo mas o VAR validou o tento da equipa de Peter Bosz.

Pouco depois, Amiri rematou ao lado e o FC Porto criou perigo aos 40 minutos, com um cabeceamento de Otávio ao lado da baliza de Hradecky. Cruzamento de Corona certeiro mas o brasileiro não conseguiu acertar na baliza adversária. A segunda parte abriu com o Bayer a criar perigo.

Depois de um remate à malha lateral, a equipa alemã voltou a atacar a baliza de Marchesín. A defesa do FC Porto não foi capaz de travar a investida e Demirbay, já na área portista, rematou forte para o 2-0, sem hipóteses para Marchesín. Oito minutos depois, Diaby isolado rematou, Marchesín defendeu e o avançado colocou em Havertz que chutou para a baliza deserta.

Três golos para o Bayer Leverkusen que aproveitou bem os desacertos da equipa portista. A equipa de Sérgio Conceição ainda conseguiu responder, por intermédio de Marega, que cabeceou de forma fulminante um cruzamento de Otávio.

Golo, no entanto, insuficiente para o FC Porto que ainda viu Soares a ser expulso por cotovelada em Tah. Assim, os Dragões perderam por 3-1 a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa e está fora da prova.
Tópicos
pub