Villas-Boas espera um Benfica forte

por RTP
Villas-Boas Getty Images

O treinador do FC Porto insistiu hoje na ideia de que espera encontrar quarta-feira, na primeira "mão" das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, o mesmo Benfica que já derrotou duas vezes na presente temporada.

André Villas-Boas, que bateu os "encarnados" por 2-0 a abrir a época, na Supertaça, em Aveiro, e goleou por 5-0, no Dragão, para a Liga, adiantou acreditar que o Benfica vai ser a mesma equipa que o FC Porto já defrontou, mas com jogadores diferentes.

O Benfica chega ao Dragão com 10 vitórias consecutivas, mas o técnico portista é da opinião de que o "onze" de Jorge Jesus já chegou forte aos dois jogos anteriores.

De acordo com Villas-Boas há apenas um Benfica: "o Benfica a que ganhámos, foi o Benfica campeão e vencedor da Taça da Liga 2009/2010. Não quero acreditar que os princípios tenham mudado".

No Dragão, Jesus apostou em David Luiz na esquerda, Fábio Coentrão na frente e só com um avançado (Kardec), mas Villas-Boas não pensa que "as alterações tenham sido substanciais".

Quanto ao "onze", André Villas-Boas deixou entender que o colombiano Falcao deve regressar: "agora tem mais condições para regressar do que na altura", disse, referindo ao regresso com a Naval 1º. de Maio, após a lesão sofrida em Paços de Ferreira.

O que André Villas-Boas não espera, nem deseja, é conflitos: "a emoção faz sentido, pois este é um clássico do futebol português, mas o que espero é que seja um bom espetáculo e não se faça notar o negativo, a confrontação ou as expulsões. Não é isso que ambiciono".
pub