Covid-19. "Gigante" FC Barcelona vai reduzir salários

por Mário Aleixo - RTP
Com os jogadores em casa a cumprir um plano de treinos elaborado em La Masia, o clube está praticamente fechado Francesc Adelantado

O FC Barcelona vai avançar com uma redução salarial de todos os trabalhadores do clube, de forma a minimizar o impacto económico provocado pela pandemia da covid-19, anunciou o clube bicampeão espanhol de futebol.

"Perante o estado de emergência decretado em 14 de março, devido à crise de saúde pública originada pelo coronavírus, suspendemos toda a nossa atividade, desportiva e administrativa. Por isso, a direção decidiu implementar uma série de medidas para reduzir os efeitos económicos desta crise", refere o FC Barcelona, em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet.

Entre as medidas decididas pelos responsáveis do clube catalão, no qual alinha o futebolista internacional português Nélson Semedo, destaca-se a "adaptação das obrigações contratuais dos trabalhadores, tendo em conta as novas e temporárias circunstâncias".

"Trata-se de uma redução do valor da compensação diária atribuída aos trabalhadores e, por conseguinte, a redução proporcional da remuneração prevista nos respetivos contratos de trabalho", acrescenta o clube da Catalunha, salientando que vai "obedecer escrupulosamente às normas vigentes na lei do trabalho".

pub