Sporting vence Osijek por 3-0 e discute apuramento no grupo 10 da `Champions`

| Futebol Internacional

O Sporting venceu hoje as croatas do Osijek por 3-0, e conseguiu o seu primeiro triunfo em jogo do grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões europeus de futebol feminino, após duas jornadas.

Na Croácia, Diana Silva foi o destaque individual da equipa ‘leonina’ pela exibição e pelos dois golos que marcou, mas foi Joana Marcão a abrir o caminho para a vitória, aos 17 minutos, a concluir ao segundo poste um cruzamento de Ana Borges.

Nessa altura já o Sporting controlava e dominava a partida, mas o segundo golo, aos 38 minutos, por Diana Silva, deu a tranquilidade à equipa para gerir a vantagem de dois golos na segunda parte sem perder o equilíbrio e a coesão defensiva.

O Osijek teve mais iniciativa na segunda parte, em busca do golo que a recolocaria na discussão do resultado, mas seria o Sporting a marcar a um quarto de hora do fim, de novo por Diana Silva, dando o ‘xeque-mate’ na partida.

Com este triunfo, o Sporting, que perdeu na jornada inaugural frente às norueguesas do Avaldsnes, as favoritas do grupo, por 3-2, passou a somar três pontos e entra na discussão do segundo lugar, que pode dar apuramento para a fase seguinte.

O Avaldsnes, que venceu hoje por 3-0 o ZF Dragon, lidera com seis pontos, seguido do Osijek e do Sporting, segundo e terceiro classificados, com três pontos cada - as croatas têm melhor saldo que as portuguesas entre golos marcados e sofridos fruto da goleada por 13-0 às macedónias, que continuam sem pontos.

De acordo com o regulamento da competição, apuram-se as duas primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

O Sporting defronta o ZFK Dragon, da Macedónia, na sexta-feira, na terceira e última jornada do grupo 10.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.