Bruno de Carvalho acusa Benfica de "cativar" árbitros

por Mário Aleixo - RTP
Bruno de Carvalho lançou um conjunto de críticas contundentes ao Benfica Lusa

Bruno de Carvalho ataca Benfica em declarações num programa de televisão.

O presidente do Sporting esteve segunda-feira à noite no programa Prolongamento da TVI24 e fez um ataque cerrado ao Benfica.

Nesse sentido insinuou que o clube rival faz ofertas a árbitros, delegados e observador da Liga num valor a rondar os 250 mil euros por ano.

O líder do clube de Alvalade disse que soube que seria oferecida aos referidos agentes desportivos uma caixa com a figura de Eusébio e uma réplica da camisola do Benfica que o Pantera Negra vestiu nos anos 60 e 70. A oferta teria por objetivo receber benefícios em campo.

Mas Bruno de carvalho foi mais longe e especificou: "É entregue esta prenda aos quatro árbitros do jogo, dois delegados e um observador. Dá 28 jantares por jogo, tanto na equipa A como equipa B. Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. Em prendas, tudo deve rondar um quarto de milhão de euros”.




No decorrer do programa Bruno de Carvalho comentou também a polémica em torno do site Football Leaks, que desde o final de setembro tem revelado na Internet documentos do Sporting, FC Porto e Benfica, para vincar que o clube de Alvalade é o grande alvo.

O presidente do clube leonino explicou: "Há uns documentos que foram manipulados, há outros que são treta e há outros que são verdadeiros. Por isso é que se meteu a polícia. Veja-se a listagem de documentos revelados: documentos do Sporting - 32; listagem do FC Porto - 7; listagem do Benfica - 7. Isto é um ataque ao Sporting e ao FC Porto. O Benfica está aqui só para disfarçar".




Bruno de Carvalho pronunciou-se ainda sobre o processo disciplinar a André Carrillo, face à não renovação do extremo peruano com o Sporting, e confirmou a total sintonia com Jorge Jesus.

Sobre o futebolista confirmou a indisponibilidade manifestada pelo jogador para continuar e ponto final.



A propósito das relações com o treinador confirmou que há total sintonia entre os dois e afirmou: “Nunca vão colocar-me a mim e ao Jorge Jesus em lados distintos. No Sporting todas as decisões importantes foram tomadas por unanimidade, na SAD todas as decisões foram tomadas por unanimidade. Estou a adorar trabalhar com Jorge Jesus”.



O presidente do Sporting contundente, em declarações ao programa Prolongamento, da TVI24.
pub