Chaínho vê o FC Porto a correr para o título

por Mário Aleixo - RTP
Legenda da Imagem Epa-Estela Silva

O antigo jogador do FC Porto recusa falar em facilidades.

O ex-médio confrontado com a recente goleada imposta pelos “dragões” ao Nacional, por 7-0, admitiu que “dá confiança para o que falta do campeonato mas advertiu para a necessidade da equipa não se deslumbrar porque as ‘batalhas’ que se seguem serão cada vez mais difíceis”.

Em declarações ao jornalista da Antena 1, João Gomes Dias, lembrou que na próxima sexta feira surge no caminho um desafio de dificuldade elevada em Arouca.



Questionado sobre se há uma equipa do FC Porto sem Soares e com Soares o ex-futebolista considerou: “É um elemento do coletivo mas o que ele faz com golos e assistências transmite um maior grau de eficácia à equipa”.

Chaínho destacou ainda a importância que Nuno Espírito Santo tem em todo o processo evolutivo da equipa: “Conhece a realidade do clube e a equipa voltou a ter garra, sentido de conquista, voltou a ‘ser Porto’, ou seja, acredita no trabalho e luta”.

O jogador lembrou que antes desta goleada ao Nacional, por 7-0, foi um dos protagonistas de uma outra goleada por 7-0 que o FC Porto impôs ao Beira-Mar e a propósito afirmou: “Fizemos um grande jogo. Foi o primeiro após o regresso do Vítor Baía de Barcelona. Ganhamos confiança e embalamos para a conquista do campeonato nesse ano”.

A terminar Chaínho ainda recordou o tempo que passou no Nacional da Madeira, clube que ocupa o último lugar no campeonato, e apontou a razão que pode justificar a “lanterna vermelha”: “O problema é não ganhar jogos em casa. Se ganhar ao P. Ferreira na próxima jornada tudo bem, se não ganhar é complicado”.
pub