Clássico. Domingos destaca recuperação de Bas Dost

por Mário Aleixo - RTP
Domingos Paciência considera que o clássico é determinante para o Sporting na luta pelo título Lusa

Bas Dost reapareceu em pleno nos treinos do Sporting e é opção para o primeiro clássico de 2019, entre Sporting e FC Porto, no próximo sábado, em Alvalade.

O futebolista holandês esteve ausente em Tondela devido a lesão.

Agora para fechar a 1.ª volta do campeonato o avançado vai a jogo e isso é boa notícia para a equipa leonina, como admitiu em declarações à jornalista Cláudia Martins da Antena 1 o antigo futebolista e atual treinador Domingos Paciência.



Com 50 anos aquele que foi jogador no FC Porto e treinador no Sporting frisou que este jogo é para o Sporting de tudo ou nada depois de ter dilatado para oito pontos a diferença para o FC Porto.

No entanto e perante um resultado positivo o Sporting não deve ainda pensar em baixar a guarda.

Domingos Paciência vê neste Sporting algum desequilíbrio que se traduz nos últimos resultados.

O Sporting marcou muitos golos mas também sofre, uma debilidade leonina, que o FC Porto de Sérgio Conceição vai querer explorar, na opinião do técnico.

Os “dragões” estão bem disse Domingos Paciência e foram para já cirúrgicos nas contratações de inverno.

Domingos Paciência a quatro dias do clássico de Alvalade entre Sporting e FC Porto, com início previsto para as 1h530., a contar para a 17.ª jornada do campeonato da I Liga.

No Sporting Bas Dost está de regresso e Jefferson deverá atuar no lugar do castigado Acuna.

O FC Porto mantém três ausências: Bruno Costa em treino integrado mas condicionado e Otávio e Aboubakar com treino condicionado e ginásio.
pub