Clássico. Domingos destaca recuperação de Bas Dost

| Futebol Nacional

Domingos Paciência considera que o clássico é determinante para o Sporting na luta pelo título
|

Bas Dost reapareceu em pleno nos treinos do Sporting e é opção para o primeiro clássico de 2019, entre Sporting e FC Porto, no próximo sábado, em Alvalade.

O futebolista holandês esteve ausente em Tondela devido a lesão.

Agora para fechar a 1.ª volta do campeonato o avançado vai a jogo e isso é boa notícia para a equipa leonina, como admitiu em declarações à jornalista Cláudia Martins da Antena 1 o antigo futebolista e atual treinador Domingos Paciência.



Com 50 anos aquele que foi jogador no FC Porto e treinador no Sporting frisou que este jogo é para o Sporting de tudo ou nada depois de ter dilatado para oito pontos a diferença para o FC Porto.

No entanto e perante um resultado positivo o Sporting não deve ainda pensar em baixar a guarda.

Domingos Paciência vê neste Sporting algum desequilíbrio que se traduz nos últimos resultados.

O Sporting marcou muitos golos mas também sofre, uma debilidade leonina, que o FC Porto de Sérgio Conceição vai querer explorar, na opinião do técnico.

Os “dragões” estão bem disse Domingos Paciência e foram para já cirúrgicos nas contratações de inverno.

Domingos Paciência a quatro dias do clássico de Alvalade entre Sporting e FC Porto, com início previsto para as 1h530., a contar para a 17.ª jornada do campeonato da I Liga.

No Sporting Bas Dost está de regresso e Jefferson deverá atuar no lugar do castigado Acuna.

O FC Porto mantém três ausências: Bruno Costa em treino integrado mas condicionado e Otávio e Aboubakar com treino condicionado e ginásio.

A informação mais vista

+ Em Foco

Sabrina, Quincy, Luís e Victor. São os nomes de quatro requerentes de ...

    Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.