FC Porto compra totalidade do passe de Aboubakar

| Futebol Nacional

Aboubakar fica no FC Potro até 2021
|

O FC Porto anunciou que adquiriu 60 por cento dos direitos económicos de Vincent Aboubakar por 7,2 milhões de euros, passando a deter a totalidade do passe do futebolista internacional camaronês, com quem prolongou o contrato até 2021.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto adquiriu a totalidade da percentagem que lhe faltava dos direitos económicos de Aboubakar aos franceses do Lorient, ao qual contratou o avançado na época 2014/2015.

O líder da I Liga informou também a CMVM que prolongou até 30 de junho de 2021 o contrato com o internacional camaronês, que expirava no fim desta temporada, mantendo a cláusula de rescisão que já estava definida e que ascende a 50 milhões de euros.

Aboubakar, de 25 anos, esteve emprestado na época passada aos turcos do Besiktas, mas regressou no final ao FC Porto, assumindo-se como o melhor marcador da equipa portuense na presente temporada, com oito golos marcados em nove jogos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.