FC Porto compra totalidade do passe de Aboubakar

| Futebol Nacional

Aboubakar fica no FC Potro até 2021
|

O FC Porto anunciou que adquiriu 60 por cento dos direitos económicos de Vincent Aboubakar por 7,2 milhões de euros, passando a deter a totalidade do passe do futebolista internacional camaronês, com quem prolongou o contrato até 2021.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto adquiriu a totalidade da percentagem que lhe faltava dos direitos económicos de Aboubakar aos franceses do Lorient, ao qual contratou o avançado na época 2014/2015.

O líder da I Liga informou também a CMVM que prolongou até 30 de junho de 2021 o contrato com o internacional camaronês, que expirava no fim desta temporada, mantendo a cláusula de rescisão que já estava definida e que ascende a 50 milhões de euros.

Aboubakar, de 25 anos, esteve emprestado na época passada aos turcos do Besiktas, mas regressou no final ao FC Porto, assumindo-se como o melhor marcador da equipa portuense na presente temporada, com oito golos marcados em nove jogos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.