FC Porto compra totalidade do passe de Aboubakar

| Futebol Nacional

Aboubakar fica no FC Potro até 2021
|

O FC Porto anunciou que adquiriu 60 por cento dos direitos económicos de Vincent Aboubakar por 7,2 milhões de euros, passando a deter a totalidade do passe do futebolista internacional camaronês, com quem prolongou o contrato até 2021.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto adquiriu a totalidade da percentagem que lhe faltava dos direitos económicos de Aboubakar aos franceses do Lorient, ao qual contratou o avançado na época 2014/2015.

O líder da I Liga informou também a CMVM que prolongou até 30 de junho de 2021 o contrato com o internacional camaronês, que expirava no fim desta temporada, mantendo a cláusula de rescisão que já estava definida e que ascende a 50 milhões de euros.

Aboubakar, de 25 anos, esteve emprestado na época passada aos turcos do Besiktas, mas regressou no final ao FC Porto, assumindo-se como o melhor marcador da equipa portuense na presente temporada, com oito golos marcados em nove jogos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.